Gráfico do Dia: Prata Pode Cair Forte Antes da Alta de Juros nos EUA

 | 26.05.2022 13:32

Os investidores estavam aguardando a divulgação da ata do Fomc, comitê de política monetária dos EUA, para ter mais clareza em relação aos planos futuros do Federal Reserve de elevar a taxa de juros, após o presidente da sucursal do Fed em Atlanta, Raphael Bostic, comentar, no início desta semana, que desejava ver o banco central americano combater a inflação sem cometer imprudências. Suas declarações pareceram romper com o novo posicionamento mais rígido de Jerome Powell, presidente do Fed, a respeito do caminho que o banco central deveria seguir para subir os juros.

Quando a ata foi divulgada, o preço da prata passou a subir, valorizando-se 0,6% em uma hora. No entanto, logo depois, os compradores não conseguiram preservar o avanço, que se transformou em declínio.

Ao mesmo tempo, o ouro e as treasuries subiram, enquanto o dólar recuou. Tudo leva a crer que, depois de uma reação inicial instintiva, os investidores voltaram a se concentrar nas elevações atuais de 50 pontos-base, que contam com o apoio das autoridades do Fomc.