Gráfico do Dia: Recuo do McDonald’s com Conflito na Ucrânia É Boa Oportunidade?

 | 09.03.2022 14:56

Na terça-feira, a gigante do fast food McDonald’s (NYSE:MCD) (SA:MCDC34) juntou-se a outras marcas mundialmente famosas, como Starbucks (NASDAQ:SBUX) (SA:SBUB34), Coca-Cola (NYSE:KO) (SA:COCA34) e PepsiCo, Inc. (NASDAQ:PEP) (SA:PEPB34), ao suspender suas operações na Rússia, pelo menos por enquanto. O movimento é uma resposta direta à pressão cada vez maior exercida por consumidores e investidores de todo o mundo, após a agressão de Moscou à Ucrânia.

A emblemática rede de restaurantes de hambúrguer e batatas fritas disse que fecharia temporariamente suas unidades em solo russo, embora pretenda continuar pagando seus 62.000 colaboradores no país.

As ações do McDonald's acumulam queda de 17,4% no ano, ficando a apenas 2,6% de entrar oficialmente em bear market. Para fins de comparação, o Dow Jones Industrial cai “apenas” 10,2%, enquanto o S&P 500 recua 12,5%, desde as máximas recordes de 27 de dezembro.

Não está claro, nesta conjuntura, se essa interrupção temporária das suas operações na Rússia continuará pressionando a ação. No entanto, do ponto de vista técnico, o preço da ação, que fechou a terça-feira a US$222,79, atingiu um nível crucial.