Gráfico do Dia: Reversão à Vista nos Dólares de Países Produtores de Commodities

 | 08.04.2022 15:13

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

Nesta semana, estamos vendo aparecer rachaduras em algumas moedas ligadas a commodities, com os índices acionários mundiais e os preços de algumas matérias-primas, como o petróleo, ficando sob pressão.

Até esta semana, os dólares da Austrália, Nova Zelândia e Canadá resistiram à força do dólar americano, diante da alta da moeda dos EUA contra divisas forte, como iene e euro, e seu desempenho relativamente positivo contra a libra esterlina.  

O dólar australiano, em particular, foi o que registrou melhor desempenho entre as moedas do G10 neste ano, graças à forte disparada dos preços das commodities. Mas tudo indica que o rali do AUD/USD finalmente chegou ao fim, pelo menos por enquanto.

Isso se deve, em parte, ao fato de que o dólar americano encontrou forte suporte geral diante da especulação de que o Federal Reserve poderia realizar um aperto mais intenso da sua política monetária, como um possível aumento de 50 pontos-base em maio e uma redução do seu balanço.

Além disso, também estamos vendo certa fraqueza em alguns preços de commodities ultimamente. O “aussie”, como é conhecido o dólar australiano, tem correlação positiva com os preços de commodities.

Com a reversão do AUD/USD, o gráfico semanal do par mostra a formação de uma vela similar a uma estrela cadente, após as taxas falharem em romper o nível de retração de 61,8% de Fibonacci em torno do nível de 0,7610.