Gráfico do Dia: Saiba Por Que as Ações da Boeing Estão Prestes a Decolar

 | 13.03.2019 12:01

As ações da Boeing (NYSE:BA), maior companhia aeroespacial do mundo, afundaram desde o acidente com o Boeing 737 Max da Ethiopian Airlines, no dia 10 de março, segundo acidente fatal do modelo 737 Max 8 em apenas cinco meses. Entretanto, Ivan Feinseth, diretor de pesquisa da Tigress Financial Partners, disse ao programa “The Close ” da Bloomberg, que ele considera que a queda dos papéis da Boeing é uma oportunidade de compra, pois a empresa possui 20 anos de pedidos firmes de aeronaves, "e você nunca vê cancelamentos em massa" depois de um acidente.

Por outro lado, o 737 Max 8 é o avião mais vendido da companhia e um grande gerador de caixa, respondendo por dois terços da sua carteira comercial. São fabricadas 52 aeronaves por mês e a produção aumentaria para 57 por mês no final deste ano, podendo chegar a 62 por mês. Foram feitos 5.100 pedidos dos aviões 737 Max 8. Por ser um produto crucial, a companhia quer resolver essa questão imediatamente, pois coloca uma sombra sobre o futuro crescimento das suas vendas. Até agora, a causa do acidente não foi oficialmente determinada.

Feinseth não considera que o problema seja sistêmico, e o padrão de segurança das companhias aéreas aumenta depois de um acidente, pois a empresa realiza uma verificação completa do seu controle de qualidade.

De fato, o principal gerador de caixa da Boeing está no centro das atenções, mas isso seria suficiente para fazer o maior componente do Dow virar pó?

Não acreditamos nisso. Concordamos com Feinseth que se trata de uma oportunidade de compra, desde que não haja um declínio geral do mercado (nossa avaliação tem sido baixista), saiba por quê.