Gráfico do Dia: Será que a Abatida Ação da Meta Platforms Finalmente é uma Compra?

 | 02.05.2022 14:20

Tem sido ásperos oito meses para a Meta Platforms (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34), com as ações da empresa tendo perdido mais da metade do seu valor, desvalorizando-se 54% ao fechamento da última quarta-feira.

Cerca de metade das perdas que pesam sobre as ações da empresa controladora do Facebook ocorreram no dia 3 de fevereiro, quando o ativo caiu 26,4% num único dia, fazendo sumir mais de US$ 230 bilhões em valor de mercado. Foi a maior perda individual de valor da história.

O selloff do FB foi desencadeado por um anúncio de resultados trimestrais lamentável que incluiu inúmeros resultados abaixo do esperado, dentre os quais a rentabilidade, junto a notícias de queda no número de usuários na plataforma do Facebook. Foi a primeira vez na sua história que a gigante das redes sociais apresentou recuos na comparação trimestral nesta métrica crítica. 

Já o mais recente relatório de resultados da empresa, divulgado no dia 27 de abril, foi completamente diferente. A Meta superou as expectativas para o lucro por ações (LPA), embora a receita tenha decepcionado. Mesmo assim, a ação disparou, ganhando 17,6% no pregão seguinte.

A aceleração de usuários foi especialmente encorajadora para os investidores, aliviando os temores de que a plataforma estava sangrando à medida que os usuários desertavam para o TikTok e outros sites mais focados nos jovens.

Mas será que a recuperação da ação, com fundamentos mais positivos, sugere que ela chegou ao fundo?