Gráfico Do Dia: S&P 500 Se Aproxima De Uma Correção - E Possivelmente Mais

 | 18.07.2019 15:02

Após seu impressionante avanço de dois dígitos desde junho, o S&P 500 está mostrando sinais de uma possível correção. Além disso, um padrão raro está surgindo - um padrão de ampliação - que, se concluído, anunciaria um mercado em baixa.

O índice caiu 0,65% na quarta-feira, seu segundo dia de perdas, com uma queda total nas duas sessões de pouco menos de 1,00%. Os industriais (-2,14%) tiveram um desempenho inferior após o gigante da ferrovia CSX (NASDAQ: CSX) ter caído 10% em uma tendência de baixa após leve orientação para as vendas. Embora o SPX tenha sido atingido por industriais, o humor azedo foi mais difundido do que isso, com todos os setores em território negativo com exceção de serviços públicos (+ 0,38%) e de saúde (+ 0,02%).

A CSX apresentou excelentes resultados antes disso, saltando quase 30% no acumulado do ano e superando o ganho de 21% do Índice Dow Jones Transportation. A atual queda e a fraca orientação são o resultado direto da queda da demanda em meio à prolongada guerra comercial entre os EUA e a China, e o setor está sentindo dificuldades.

A demanda em queda por produtos continuará? Com base nos gráficos, é possível tentar formar uma trajetória mostrando quais níveis de preço devem ser observados.