Gráfico do Dia: Twitter Pode Estar Sobrevendido, Mas Segue em Tendência de Baixa

 | 09.12.2021 15:33

Gestores de grandes fundos e investidores estão apaixonados pelas ações do Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34). A fundadora do fundo ARK Invest, Cathie Wood, aproveitou a correção do Twitter para comprar, depois que o papel atingiu a mínima de 52 semanas perto de US$41, quando seu cofundador e CEO Jack Dorsey anunciou, no fim de novembro, que deixaria o cargo de liderança.

O ARK já é um dos maiores acionistas do TWTR, mas seu investimento adicional aumentou a participação da empresa em 1,1 milhão de ações na terça-feira, maior compra de papéis do Twitter em um dia, após uma sequência de aquisições iniciada em 23 de julho.

E Wood não é a única pessoa convicta em relação ao Twitter. Mark Newton, diretor executivo e head global da consultoria Technical Strategy for Fundstrat Global Advisors, acredita que o papel tocou o fundo.

Newton acredita que a retração de 50% do papel desde fevereiro aumenta as chances de reversão. Além disso, o ativo está extremamente sobrevendido e está encontrando demanda nas máximas de 2018 e 2019 que, segundo Newton, são um importante nível de suporte.

Por fim, Newton ressaltou que a proposta de risco-retorno está ficando cada vez melhor. Ele disse ainda:

“Acredito que veremos o fundo da ação nas próximas semanas. Ele deve iniciar uma alta gradual até a região intermediária dos 50”.