Grandes bancos dos EUA iniciaram temporada de balanços do 3º tri: o que esperar?

 | 10.10.2023 10:46

  • Os gigantes financeiros JP Morgan, BlackRock e Wells Fargo vão abrir a temporada de resultados do 4º tri nos EUA.

  • JP Morgan deve manter série de resultados positivos, enquanto as ações da BlackRock se aproximam de uma importante área de suporte antes do balanço.

  • Será que as ações do Wells Fargo vão saltar novamente após os resultados?

  • A temporada de resultados do terceiro trimestre ganha força nesta próxima sexta-feira nos EUA, com gigantes financeiros como JP Morgan (NYSE:JPM), BlackRock (NYSE:BLK) e Wells Fargo (NYSE:WFC) divulgando seus números financeiros para um trimestre marcado pelo aumento dos juros pagos por títulos públicos americanos.

    De forma geral, a perspectiva para o JP Morgan é positiva, já que o banco deve apresentar mais um trimestre de crescimento do lucro por ação (LPA), reflexo da sua forte posição financeira, evidenciada não apenas em seus resultados, mas também no preço das suas ações, que continua em trajetória de alta, mesmo diante de correções maiores do mercado mais amplo.

    Por outro lado, as estimativas de lucros para a BlackRock e o Wells Fargo não são tão animadoras. Seus gráficos mostram que seus papéis estão testando níveis técnicos importantes e não apresentam uma tendência claramente positiva.

    Enquanto aguardamos esses balanços, vale a pena ficar atento aos dados de inflação nos EUA, que serão cruciais para determinar a próxima decisão do Federal Reserve sobre as taxas de juros, um importante fator para a direção do mercado mais amplo.

    JP Morgan: queda recente é oportunidade de compra? /h2

    Analisando a curva do lucro por ação (LPA) no gráfico, podemos ver um crescimento constante ao longo do último ano, indicando o potencial para resultados positivos contínuos com o balanço do terceiro trimestre previsto para esta sexta-feira.

    Além disso, é importante ressaltar que houve 10 revisões para cima de analistas, sem revisões para baixo, o que mostra um sentimento positivo em relação ao desempenho do banco.