Grandes Empresas da Cannabis Sofrem Duro Golpe, Mas Recuperam Parte das Perdas

 | 01.02.2022 14:20

Podemos dizer que foi uma segunda-feira de recuperação.

Porque foi justamente isso o que aconteceu com os maiores nomes do setor da cannabis em ambos os lados da fronteira Canadá-EUA ontem. Mas nem todas as empresas recuperaram as quedas sofridas na semana passada.

E essa tem sido a história das ações da marijuana nos últimos dias. No fim da semana passada, a questão que os investidores se faziam era: será que as ações da maconha vão reverter a queda? Dado que o que se viu na semana passada foi mais um momento de punição para os mercados de cannabis.

Uma lista de grandes nomes do setor sofreu um duro golpe na semana passada, como Tilray (NASDAQ:TLRY) (TSX:TLRY), Canopy Growth (NASDAQ:CGC) (TSX:WEED), Trulieve Cannabis (OTC:TCNNF) (CSE:TRUL) e Curaleaf (OTC:CURLF) (CSE:CURA).

No caso das duas empresas americanas de maior destaque no setor – Trulieve e Curaleaf –, ambas registraram quedas de dois dígitos durante a última semana. Mas, ontem, repicaram.

A Trulieve registrou a maior derrapada, de quase 11%, fechando o pregão de sexta-feira a US$18,64. No fechamento de segunda-feira, entretanto, o papel valorizou-se mais de 6%, a US$19,70.