Guerra pela supremacia nos chips se acirra: qual empresa se sairá melhor?

 | 01.06.2023 13:37

  • Guerra comercial entre EUA e China se intensifica na indústria de semicondutores;
  • Ambos os países estão aumentando os investimentos na produção em massa de semicondutores;
  • Em meio ao impasse geopolítico, uma destas três empresas pode se destacar.
  • No último ano, a guerra comercial entre Estados Unidos e China ganhou um novo foco: os semicondutores. Esses componentes cruciais, conhecidos como o "petróleo do século XXI", desempenham um papel vital na fabricação de dispositivos eletrônicos presentes em nosso cotidiano, desde calculadoras simples até poderosos computadores.

    Com o avanço da inteligência artificial, a demanda por circuitos integrados, chips e eletrônicos avançados tem aumentado significativamente. Governos ao redor do mundo estão atentos a essa tendência, reconhecendo a importância estratégica dessas tecnologias.

    Diante desse cenário, como as principais empresas de produção de semicondutores se sairão na corrida pela produção em massa?

    Através das ferramentas do InvestingPro , analisaremos quais empresas poderiam compor uma carteira bem posicionada para essa guerra comercial.

    Você pode fazer essa mesma análise para praticamente qualquer ação no seguinte link: !

    h2 Taiwan Semiconductor Manufacturing/h2

    Uma das métricas fundamentais na fabricação de chips é o tamanho em nanômetros - quanto menor, melhor. A Taiwan Semiconductor Manufacturing (NYSE:TSM) é líder mundial na fabricação de chips de 5 nanômetros e também produz chips de 3, 4 e em breve de 2 nanômetros.

    A empresa emprega mais de 50.000 pessoas e produz mais de 10 milhões de produtos semicondutores anualmente. Embora o primeiro trimestre deste ano tenha sido levemente mais fraco em comparação com o anterior (padrão nos últimos anos da empresa), a receita e o lucro líquido se mantiveram estáveis.