História do Spotify Está no Caminho Certo e seu Preço Está Melhorando

 | 29.08.2022 14:39

O mercado volátil de 2022 continua a oferecer oportunidades

A história de crescimento do Spotify Technology SA (NYSE:SPOT) (BVMF:S1PO34) ainda está no caminho certo

A história do investimento está fora de moda, o que a torna mais interessante

No meu último artigo, falei sobre compras no mercado de ursos. Como muitas vezes acontece ao escrever sobre o mercado, eu parecia um pouco bobo. O título enfatizando um fundo de mercado em baixa veio na semana em que o mercado atingiu o fundo, pelo menos até agora para este ano. Como diz o ditado, no momento em que está nas notícias, está no preço.

Ainda assim, eu disse que havia oportunidades de compra mais interessantes do que eu via há algum tempo. Acho que se mantém, mesmo com o S&P 500 subindo mais de 5% desde então (usando os preços do meio-dia de sexta-feira) e outros índices subindo mais.

Ainda sou da opinião de que a economia dos EUA não está caindo do precipício, mesmo que a Europa e outros mercados sejam mais desafiados. Eu não tenho uma visão macro muito mais sofisticada do que isso - vamos atingir uma recessão tecnicamente ou mais profundamente, o Fed irá girar ou manter o aperto, a inflação desacelerará? Eu não posso dizer. No entanto, acho que ainda é um momento oportuno para comprar.

Eu organizo as oportunidades de compra em quatro baldes:

Empresas de alta qualidade que foram vendidas e agora estão com um preço justo. Digamos, Google (NASDAQ:GOOG) (BVMF:GOGL34) com fluxo de caixa livre de 21 a 22x.

Empresas presas em um setor com uma desaceleração severa, mas provavelmente temporária, ou seja, empresas de ressaca da covid que viram suas ações despencar este ano. O Google e os anunciantes podem se enquadrar nesse grupo, mas uma empresa como a Zoom Video Communications (NASDAQ:ZM) (BVMF:Z1OM34) é um exemplo melhor.

Empresas que estão ganhando demais e que o mercado está precificando um retrocesso significativo – mas onde o retrocesso pode ser superestimado. A maioria dos nomes que mencionei no último artigo — ações relacionadas a imóveis e especificamente Williams-Sonoma Inc (NYSE:WSM) tipificam essa categoria.

Situações especiais: o estresse do mercado tende a ampliar os spreads de arbitragem de fusões e criar mais oportunidades para pessoas que podem mergulhar nesse tipo de trabalho.

Há alguma sobreposição, é claro, e você pode gostar de outros tipos de empresas, mas esses são meus grupos de destaque.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Vou escrever sobre um exemplo de ação de cada grupo nas próximas semanas. Eu possuo ações em cada categoria, mas para esses artigos, vou analisar empresas que ainda não comprei, para ver se ainda há uma oportunidade.

Vamos começar com uma empresa entre o primeiro (alta qualidade) e o segundo (recessão localizada).

h2 Spotify: o líder de áudio, mas ainda não uma fábrica de lucros/h2

A Spotify Technology (NYSE:SPOT) (BVMF:S1PO34) parece uma empresa de alta qualidade. É líder de mercado para streaming de música, líder em escuta de podcast e uma marca líder de consumo. Spotify tem um fundador-CEO (Daniel Ek), fluxo de caixa livre positivo nos últimos doze meses desde meados de 2019, e só levantou capital desde que veio a público (incluindo seu IPO, que foi uma listagem direta) vendendo notas conversíveis com 0% de juros no pico da bolha de ações do meme em fevereiro de 2021 - que é apenas finanças corporativas inteligentes.

O objetivo declarado da empresa em seu recente dia do investidor é se tornar a casa das pessoas para áudio e audição. Não seria surpreendente ver a empresa ganhar a liderança em audiolivros agora que comprou a Findaway. A apresentação deixou espaço para categorias futuras desconhecidas que o Spotify pode adicionar à sua 'plataforma de áudio'.