Hora do Gráfico – TCSA3, Razões para NÃO Acreditar!

 | 16.11.2017 14:10


Hoje, diferente de uma análise com foco na compra do papel, faremos um exercício que é pouco praticado entre os analistas de mercado: indicar aonde o investidor NÃO deve estar.

Com a recuperação da economia brasileira e a melhora gradativa dos principais indicadores, muitos investidores buscam grandes oportunidades na bolsa para poder surfar com os resultados das empresas nos próximos trimestres.

Já citado, setores como o de Varejo e Consumo continuam como prioridade para alocar papéis na carteira (com recomendação para LAME4 (SA:LAME4) e VVAR4), porém caso o investidor queira diversificar em mais de um segmento, a construção civil é uma boa pedida.

Depois de apanhar muito nos últimos tempos, os papéis das construtoras encontram-se quase todos em suas mínimas históricas (ou próximo delas), mas ao contrário do que muitos pensam, nem todas as empresas são oportunidades para o futuro. Dentre elas, o nosso receio com a Tecnisa!

Hora do Gráfico – TCSA3, ânimo para o setor, não para a Tecnisa (SA:TCSA3).

Passados 2008 e todo o rebuliço que se deu no pós quebra da economia norte-americana, nos deparamos com muitos investidores internacionais dispostos a correr maior risco em países emergentes (à época esse termo era o favorito dos analistas e investidores) e com isso o fluxo aqui no Brasil disparou!

O ano de 2009 foi um senhor ano para a nossa bolsa (conferir no gráfico abaixo) com o índice Ibovespa saindo da sua mínima da casa dos 32.000 pontos no final de 2008 para incríveis 71.000 pontos em menos de 12 meses.