IBOV Segue “Pesado”

 | 29.11.2017 10:06

O índice brasileiro está dando sequência ao movimento observado no final da tarde de ontem e segue “pesado” nos gráficos intradiários (tivemos uma excelente venda no WINZ17 hoje!).

Como mencionado nos últimos pregões, o IBOV tem apresentado dificuldade em ultrapassar os 75K, nossa resistência e ponto de reversão positiva.

Acreditamos que um sólido rompimento dos 73.300 deve confirmar o canal de baixa projetado. Dessa maneira, recomendamos aguardar por um sólido rompimento dos 75K ou um retorno para os 71K antes de assumir estratégias de trading mais agressivas.

Em linha com esse cenário mantemos um leque de operações de curto prazo ainda reduzido com apenas LAME4 (SA:LAME4) aberto e mostrando muita resiliência!

Lembrando que assumimos uma posição mais defensiva no final de outubro com o intuito de proteção de capital (muito assertivo até o momento).

Apesar do cenário regular para trading, lembramos que qualquer movimento corretivo do IBOV deve ser visto com bons olhos para aqueles com visão de longo prazo dado que o cenário ainda é positivo e vemos a entrada de volatilidade como um buy opportunity.

Em linha com essa visão, recomendamos atenção na próxima revisão de nossa carteira agora na sexta-feira na qual devemos aproveitar alguns movimentos corretivos para iniciar compras (desempenho atualizado abaixo).