Claudio Camara | 29.01.2017 22:48
Índice IBOVESPA encerrou o Pregão da última sexta-feira, 27/01, no campo negativo com uma desvalorização de -0,24% aos 66.033,99 pontos.
Destaco, neste pregão, os seguintes valores:
Abertura:66.195.
Máxima: 66.242.
Mínima:65.875.
Fechamento:66.033.
ÍNDICE IBOVESPA (SA:IBOV ) – GRÁFICO DIÁRIO
Índice ainda em Tendência de Alta, apesar de, no momento, estar sofrendo correção.
Saldo de Volume (OBV), apesar da correção, ainda sinalizando força dos Compradores.
A formação dos Candles de sexta e de quinta-feira sugerem um padrão de reversão de tendência conhecido por Harami ou Mulher Grávida. Apenas sugerem e dependem de confirmação, ou seja, um fechamento negativo na segunda-feira.
Como a Análise Técnica não é uma ciência exata, em alguns casos, o Ativo Lateraliza e alguns dias depois ocorre a confirmação e inicia-se a reversão da tendência. Mas, não podemos tomar como uma regra definitiva, e sim como um alerta.
Então…
A perda de 65.841 poderá levar o Índice a região de 65.187.
A superação de 66.242 poderá levar o Preço a região de 66.593 e, quem sabe a região dos 70.000 pontos.
Cenário: Ainda de Alta, mas com leve Viés de Indefinição.
AMBEV (SA:ABEV3) encerrou o Pregão da última sexta-feira com valorização de 0,06%.
Abertura: 17,30.
Máxima: 17,39.
Mínima: 17,02.
Fechamento: 17,32.
(SA:ABEV3 ) – GRÁFICO DIÁRIO
Ativo em Tendência de Alta.
Saldo de Volume (OBV) sinalizando, ainda, força dos vendedores.
A superação de 17,54 poderá levar o Preço a região de 17,77. Atingindo essa região (17,77) poderá iniciar processo de Lateralização.
A perda de 16,99 poderá levar o Preço a região de 16,80 / 16,17.
Cenário: enquanto o Preço permanecer inserido no Canal de Alta, Tendência de Alta.
Ponto Importante: e ponto de atenção! Saldo de Volume (OBV) não está acompanhando a força dos compradores na sexta-feira, então: atenção. Apenas isto.
Estácio encerrou o Pregão da última sexta-feira com valorização de -2,08%.
Abertura: 16,37.
Máxima: 16,90.
Mínima: 16,15.
Fechamento: 16,71.
(SA:ESTC3 ) – GRÁFICO DIÁRIO
Ativo em Tendência de Alta, inclusive inserido em um Canal de Alta.
Saldo de Volume (OBV), após Lateralização, sinalizando força dos Compradores.
A superação de 16,90 poderá levar o Preço a região de 17,55.
A perda de 16,15 poderá levar o Preço a região de 15,72.
Cenário: Alta.
Vale (SA:VALE5) encerrou o Pregão da última sexta-feira com valorização de 0,69%.
Abertura: 31,90.
Máxima: 32,35.
Mínima: 31,62.
Fechamento: 32,10.
(SA:VALE5 ) – GRÁFICO DIÁRIO
Ativo em Tendência de Alta, sofrendo correção.
Saldo de volume sinalizando tímida reação dos Vendedores.
A perda de 31,62 poderá levar o Preço a região de 30,71.
A superação de 33,08 poderá levar o Preço a região de 33,76 / 34,63.
Cenário: Indefinido. Viés de Alta.
Ponto Importante: será que os candles dos três últimos pregões formarão uma ilha de reversão de tendência? Fiquemos atentos! Somente isso!
Ótima semana a todos!
Prudência, Gerenciamento de Riscos e…Bons Trades!
Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.