Ibovespa Está Mais Leve? Veja os Pontos Que Podem Sinalizar uma Reversão

 | 11.11.2021 07:08

Ontem os Índices americanos fecharam em baixa após os dados de inflação ao consumidor terem vindo maior que o esperado, o que pode forçar o Federal Reserve (Fed) a antecipar o aumento da taxa básica de juros.

Isso não é um fenômeno apenas da economia dos EUA. Na China, a inflação dos preços ao produtor subiu ao nível mais alto em 26 anos.

Enquanto, por aqui, o IPCA deu um susto, ficando acima das previsões do mercado e sinalizando que a alta da Selic em Dezembro deve ser de pelo menos 1,5 ponto percentual.

Apesar do IPCA maior que o esperado, ontem o otimismo prevaleceu no Ibovespa após a aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara, com alívio no risco fiscal, embora o caminho não esteja livre, já que ainda precisa ser aprovada em 2 turnos no Senado.

Hoje é dia de conferir o ritmo da atividade, com as vendas no varejo (9h). As expectativas, no entanto, não são boas.

Os resultados corporativos também devem movimentar o pregão de hoje.

Via (SA:VIIA3) publicou resultados ontem e mostrou um aumento de demandas trabalhistas que levou a provisões de R$ 810 milhões com processos.

Enquanto Simpar (SA:SIMH3) e JBS (SA:JBSS3) brilharam em seus balanços, o mesmo não aconteceu com BRF (SA:BRFS3), que reportou prejuízo no período.

ENTREVISTA: “Já podemos dizer que há um crescimento maior por vir”, diz CFO da Simpar

O Minério de Ferro mostrou alguma recuperação nesta madrugada, mas ainda não indica reversão da tendência de queda, que pode levar a commodity de volta aos 76 dólares, motivada pela crise do setor imobiliário chinês após as medidas regulatórias impostas pelo governo, que levou a Evergrande (OTC:EGRNY) (HK:3333) ao risco de calote.

Ontem, a cautela prevaleceu em Nova Iorque, após dados da inflação maior que o esperado, mas hoje o pré-mercado norte americano sinaliza uma abertura em alta.

Graficamente o Ibovespa ainda não deu sinais efetivos de reversão, mas melhora substancialmente se o Índice romper os 109 mil pontos e confirma um início de reversão se romper os 110.500 pontos .

Fique de olho!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações