IGP-M e IPP vão mostrar a quantas anda o apetite da inflação aqui no Brasil.

 | 29.11.2022 07:25

O Antes da Boletada, traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Terça, 29 de novembro.

IGP-M e IPP vão mostrar a quantas anda o apetite da inflação aqui no Brasil.

Futuros americanos amanhecem em alta, na expectativa de que os protestos foram ouvidos pelo Xi Jinping, deixando então um sentimento de retomada na economia a nível global assim que a China voltar a crescer. A pesquisa de confiança do consumidor dará um norte de como anda o humor do americano médio.

Europa segue o mesmo otimismo americano, porém operando sem direção definida, em meio a preocupações que já se tornaram rotineiras, como a inflação, preocupação com o preço do gás e demais assuntos que assombram o europeu.

Asia, Hong Kong fecha nas máximas da sessão com mais de 5% de alta! O otimismo se deve pelos bons números apresentados pela China com relação ao combate do Covid e com o avanço na vacinação de idosos, que é tido pelo governo como crucial para a retomada da abertura das áreas infectadas.

EWZ em leve queda, porém com baixa liquidez e com alternâncias entre positivo e negativo.

Calendário econômico: IGP-M (08h), IPP (09h) e Confiança do consumidor (12h).

Commodities:
Minério de ferro com alta de +2,25%, com atividades encerradas em Dalian;
Petróleo BRENT em queda de +3,05%, sendo negociado nesse momento a U$ 86,42.

Criptomoedas
Bitcoin com alta de +1,66%, sendo negociado a U$ 16.498.
Ethereum com alta de +3,39%, sendo negociado a U$ 1.214.


DXY rompeu o fundo nos 106.300, fazendo um falso rompimento e voltando a testar o topo do canal de alta. Mercado sinaliza claramente que aguarda o pacote de dados econômicos que sairão ao longo dessa semana.

Hoje, teremos no noticiário além dos dados de IGP-M e IPP (09h), também a atenção do mercado quanto a PEC do rombo, que foi protocolada com a cifra astronômica de 175 Bilhões para custear programas sociais, além de 23 Bi a mais para investimento e a duração de 4 anos. Já é consenso do mercado que essa foi uma jogada do governo para pedir muito e ir negociando o que der. Teremos então muito ruído nos noticiários com especulação do que pode ou não vir do plenário das casas do congresso.

somostraders para onde o preço for seremos rápidos em entender o movimento e pegar nossa parte. Não importa o cenário sempre haverá possibilidades de boas operações, basta entender o real jogo que acontece por trás dos gráficos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45
Assista o vídeo

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações