Impeachment Segue como Indicador na Bolsa; Ouro em Acumulação em Topo

 | 04.04.2016 10:13

Nesta sexta-feira, o mercado brasileiro iniciou o pregão pressionado pelas forças vendedoras, mas com a entrada dos compradores e a formação de um fundo que respeitou o suporte dos 49.400 pontos, o mercado acabou reagindo voltando a subir, onde com o rompimento da zona de interesse e a formação de fundos ascendentes como demostramos no gráfico de M15, ficou evidente que os compradores estavam no controle, fechando o dia em alta atingindo os seus 50.562 pontos correspondendo a um ganho de + 1.01%.

Os destaques foram a intensa volatilidade que favoreceram em muito a ação das forças compradoras, as perspectivas do impeachment do atual governo e o ganho das suas principais ações: Vale fechou em alta de + 4.30% sendo cotada a R$ 11,87, Bradesco (SA:BBDC4) fechou em alta de + 1.95% sendo cotada a R$ 27,60 e seguindo esse otimismo o Bovespa reage iniciando o mês de abril em alta.

Ouro: acumulação em topo no diário

Para este começo de semana separamos o gráfico diário do ouro, onde podemos observar como há mais de um mês os preços caminham de forma lateral formando uma acumulação no topo, acima do suporte em 1195.00 e abaixo das últimas máximas em 1285.00.

Se tivermos um rompimento abaixo do suporte em 1195.00, poderemos ter quedas até a possível Linha de Tendência de Baixa. Rompimentos acima dos 1285.00 poderiam confirmar o controle da força compradora no longo prazo.

Por Rodrigo Rebecchi (Equipe Youtrading)

Petróleo em queda semanal

O Oil dirigiu-se para a primeira queda semanal desde fevereiro como a produção da Opep subindo e expandindo os estoques norte-americanos mantendo os estoques no nível mais alto em mais de oito décadas. os futuros de petróleo diminuiu 0,8 por cento, para US $ 38,05 em Nova York. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo aumento da oferta de 64.000 barris para 33,09 milhões por dia em março como a saída do Iraque adquirida e Irã bombeado ao mais alto nível em quase quatro anos, de acordo com uma pesquisa da Bloomberg das companhias petrolíferas, produtores e analistas.

Análise Técnica do par GBP/USD

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações