Importante Reunião de Trump é o Catalisador do Dia

 | 25.07.2018 08:16

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida na quarta-feira, apesar do fechamento positivo em Wall Street, em grande parte devido aos fortes resultados corporativos.

O índice Nikkei do Japão subiu 0,66%, para 22.614,25 pontos, com siderúrgicas e outras ações relacionadas à metais entre os setores de melhor desempenho: JFE Holdings subiu 2,98% e a Nisshin Steel subiu 2,21%. Apesar dos ganhos mais amplos, a Mitsubishi Motors caiu 2,91%, com os investidores realizando lucro depois que a montadora reportou lucros mais altos do que a expectativa na sessão anterior.

As bolsas da China continental terminaram a sessão perto da estabilidade, com o Shanghai Composite avançando 0,04%, a 2.904,37 pontos, registrando a terceira alta consecutiva. O Shenzhen Composite recuou 0,07%, para 1.624,72 pontos. Em Hong Kong, o Índice Hang Seng subiu 0,90%, com os ganhos liderados pelo avanço dos setores de serviços e energia.

Os investidores aplaudiram o anúncio de Pequim no início desta semana de que se voltaria a impor uma política fiscal mais vigorosa, incluindo cortes nos impostos corporativos para compensar as mudanças ocorridas na guerra comercial EUA-China. As ações chinesas tiveram um impulso na última sessão, devido à essas mudanças, com o Shanghai Composite liderando o avanço entre os principais mercados asiáticos na sessão anterior.

Em comparação com as ações introduzidas por Pequim em 2008/9, quando lançou um pacote de 4 trilhões de iuans em gastos, analistas dizem o governo da China está tentando minimizar as preocupações de crescimento com um cinzel em vez de uma marreta, mas a recente reação do mercado parece dar boas-vindas a esse desenvolvimento, visto que o anúncio poderia ser o catalisador necessário para apoiar o sentimento do investidor e levá-lo a se engajar novamente no curto prazo.

Em Seul, o índice Kospi caiu 0,31%, para 2.273,03 pontos, revertendo a alta anterior. Ações de grandes empresas de tecnologia caíram.

Na Austrália, o índice S & P / ASX 200 caiu 0,29%, para terminar em 6.247,60 pontos, com quedas nos setores de cuidados à saúde e produtos básicos de consumo, apesar do avanço entre as mineradoras. BHP Billiton avançou 2,1%, Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 1,3%.

O índice de ações da MSCI para a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, avançou 0,36% no pregão asiático.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: A quarta-feira é dia de volta para as bolsas de valores europeias após alta na sessão anterior. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,11%, aparando a alta de 0,9% na terça-feira, o maior avanço em um mês.

"Traders" digerem a rodada de balanços trimestrais e aguardam a importante reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, na esperança de uma trégua com as tensões comerciais. Mais de 400 empresas do Stoxx 600 devem divulgar seus resultados. Das 140 empresas que relataram até agora, 37% superaram a previsão de lucros, enquanto 61% superaram as expectativas de vendas.

O alemão DAX 30 recua ligeiramente, apesar do sentimento dos empresários alemães vir um pouco melhor que o esperado, com o índice de expectativa de negócios do Ifo para julho sendo impresso em 101,7, em comparação com as previsões de uma leitura de 101,5. O índice ficou em 101,8 em junho.

O índice CAC 40 da França avança ligeiramente. O índice francês sobe após a casa de artigos de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton reportar um salto de 41% nos lucros do primeiro semestre.

O FTSE 100 do Reino Unido opera em baixa, devolvendo os ganhos de 0,7% da terça-feira, impulsionada pela promessa de novos estímulos pela China, o que estimulou ganhos para as ações de mineração. O indicador britânico de ações subiu 0,3% em julho, mas cai 0,4% no ano.

Ações da produtora de metais preciosos Fresnillo (LON:FRES) despencam 5,29%, a maior queda do FTSE 100. A mineradora relatou um aumento na produção de ouro e prata no segundo trimestre, mas reduziu sua previsão de produção de prata para o ano. Entre outras mineradoras negociadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 0,9%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,2%, BHP Biliton perde 1,4% e Rio Tinto cai 2,3%.

EUA: Os futuros de ações dos EUA lutam nesta quarta-feira, com os investidores recebendo mais relatórios de lucros e se preparando para uma importante reunião entre o presidente Donald Trump e o chefe da União Europeia, Jean-Claude Juncker.

Na terça-feira, o DJIA e o S & P 500 fecharam em alta, impulsionado por resultados trimestrais otimistas da Google Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e outros pesos pesados, enquanto o Nasdaq Composite terminou aproximadamente estável. Os três indicadores mostraram ganhos no acumulado do ano que variam de 2,1% a 14%, a partir do fechamento de terça-feira.

Os investidores estão preocupados com uma possível guerra comercial global, mas essas preocupações foram compensadas com o encorajamento de relatórios de lucros.

Os mercados parecem preparados para mais desdobramentos na frente de tensões comerciais na quarta-feira, quando Juncker, o principal representante da União Europeia, encontrar com Trump na Casa Branca para tentar reduzir a briga comercial do presidente com a UE.

Uma leitura de junho sobre as vendas de novas residências está prevista para chegar às 11h00, com economistas prevendo 660 mil casas vendidas.

ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: -0,07%
SP500: -0,12%
NASDAQ: +0, 3%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações