Incerteza quanto aos Precatórios e Payroll no Radar Podem Ditar o Ritmo do Dólar

 | 04.11.2021 23:32

Depois da aprovação em primeiro turno da PEC dos Precatórios na noite de quarta -feira por um placar apertadíssimo a favor do governo, o mercado reagiu com uma certa desconfiança fazendo com que a cotação do dólar ligeiramente subisse 0,29%, fechando o pregão na quinta -feira cotado a R$ 5,606 na venda .

Pesa no mercado uma certa desconfiança quanto a aprovação em segundo turno, visto que alguns dos deputados que votaram a favor da proposta começam a demonstrar arrependimento. A votação do segundo turno está prevista para terça feira dia 09. Até lá, os investidores ficarão de olhos bem abertos quanto aos seus desdobramentos .

Nos EUA, será divulgado hoje o tão aguardado Payroll às 09:30 da manhã (horário de Brasília). E por que esse dado é tão esperado pelos investidores? 

No Payroll é dada uma grande amostra de como a economia norte americana está se comportando em relação a geração de empregos, renda e salários .

Com a pandemia os EUA (e a grande maioria  dos países) tiveram que adotar uma política mais expansionista com o governo aumentando os gastos públicos, reduzindo os tributos e intensificando os programas sociais. Contudo, com essa injeção de recursos em grande escala, um fantasma antigo começou a se fazer presente na economia norte americana: a inflação. Para tentar conter o índice inflacionário, o Federal Reserve já anunciou na terça-feira o início do tapering (retirada de uma parte dos estímulos financeiros ) e, provavelmente em 2022, encontrar um novo ponto de equilíbrio com aumento de sua taxa de juros, que hoje se encontra entre 0% e 0,25%.

Se os dados do Payroll vierem com viés positivo (um aumento expressivo na  geração de empregos, uma menor taxa de desemprego e aumento do salário médio), a tendência do dólar é se valorizar. Se, porém, os dados vierem aquém do esperado produzirá efeito contrário. 

Lembrando sempre que, aqui, a única certeza é não se ter certeza nenhuma! 

Uma ótima sexta -feira e bons negócios! 


Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações