Índices Asiáticos Fecham mais Baixos antes do Fed e BoJ

 | 19.09.2017 10:09

ÁSIA: A maioria dos índices asiáticos fechou mais baixo nesta terça-feira antes da reunião de setembro do Federal Reserve dos EUA e do Banco do Japão, mesmo que não seja esperado mudanças nas taxas em nenhum dos casos, embora o Fed deva detalhar os planos sobre como irá cortar seu balanço mamute de US $ 4,5 trilhões de títulos públicos.

Os mercados do Japão contrariou a tendência regional, subindo após um feriado público. O Nikkei fechou em alta de 1,96%, em 20.299,38 pontos, atingindo seu melhor nível em dois meses e colocando o índice de volta acima de 20.000 pela primeira vez desde 8 de agosto. O iene enfraqueceu na segunda-feira, o que deve ter impulsionado a força de hoje nas ações. Os exportadores e varejistas obtiveram ganhos à medida que o dólar aumentava contra o iene. As seguradoras sustentaram os ganhos em Tóquio, beneficiados por uma semana crescentes nos preços dos títulos globais. Dai-ichi Life Holdings subiu 3,66% e T & D Holdings adicionou 3,02%.

Abaixo, o S&P/ASX 200 reverteu ganhos feitos anteriormente na sessão para fechar 0,12% menor, em 5.713,6. O subíndice financeiro pesadamente ponderado caiu 0,02% apesar de negociar em alta no início do dia, enquanto entre as mineradoras australianas, BHP Biliton subiu 0,2% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 0,2%.

O índice de referência Kospi da Coreia do Sul recuou 0,09% para fechar em 2.416,05 pontos, com as ações tecnológicas devolvendo parte dos ganhos feitos na sessão anterior. Samsung Electronics caiu 0,69% no final da sessão, depois de subir para um recorde na segunda-feira.

Mercados da China recuaram. O índice Hang Seng caiu 0,38%, enquanto os mercados continentais diminuíram os ganhos iniciais. O Shanghai Composite caiu 0,18% e o Shenzhen Composite recuou 0,35%.

Segundo analistas, a exaustão nas ações da Ásia pode ter sido devido à falta de fortes vetores nos mercados após os mercados regionais subirem na segunda-feira, principalmente devido à confiança dos mercados dos EUA, mas os eventos de risco nos próximos dias fizeram o "apelo à cautela".

EUROPA: Os mercados de ações europeus abriram ligeiramente mais baixos nesta terça-feira, com investidores cautelosos antes da reunião do Federal Reserve nesta semana, aguardando por pistas sobre a futura política monetária dos EUA. O índice Stoxx Europe 600 recua 0,06%, apagando parcialmente os ganhos de 0,3% da segunda-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre as maiores baixas do índice pan-europeu, ações da Heineken caem 3,49% após a Femsa do México dizer no final da segunda-feira que está vendendo uma participação de 5,25% na cervejaria holandesa. A Eurofins Scientific sobe ao topo do benchmark logo após o sino de abertura depois de anunciar um acordo para adquirir a EAG Laboratories, da Odyssey Investment Partners. As ações da empresa farmacêutica francesa sobem mais de 4,5%. A Metso, fabricante de equipamentos de mineração da Finlândia, também sobe na terça-feira depois que Morgan Stanley (NYSE:MS) elevou sua recomendação de "underweight" para "equalweight". Suas sobem cerca de 3,7%.

A França reduziu suas previsões de déficit orçamentário para este ano e depois de tomar medidas de austeridade durante o verão e com o crescimento econômico mais forte do que o esperado inicialmente. O CAC 40 da França opera em alta.

Na segunda-feira, o governador do Bank of England, Mark Carney, disse que qualquer alteração na taxa de juros nos próximos meses seria limitada e gradual, levando a esterlina a se afastar do seu nível mais alto desde o Brexit. A moeda do Reino Unido caiu quase 1% na segunda-feira.

O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em alta, liderado por ações de petróleo e gás e do setor industrial, mas os bens de consumo e materiais básicos declinam. O índice subiu 0,5% na segunda-feira, quebrando uma série de quatro quedas consecutivas. A libra cai abaixo de US $ 1,35 em relação ao dólar após atingir o seu nível mais alto desde o Brexit em sessões recentes. A força da libra pode prejudicar os ganhos feitos no exterior por empresas multinacionais. British American Tobacco (LON:BATS) recua 0,65%, a fabricante de bebidas Diageo (LON:DGE) perde 0,10% e a empresa de aluguel de equipamentos Ashtead recua 0,68%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 0,7%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,7%, enquanto BHP Biliton avança 1% e Rio Tindo adiciona 0,5%.

O excedente de conta corrente da zona do euro aumentou ligeiramente em julho após o afunilamento em junho. O superávit foi de 25,1 bilhões de euros (US $ 30 bilhões) em julho em termos ajustados, após 22,8 bilhões de euros em junho, mas inferior aos 29,9 bilhões de euros em maio. Em julho, a zona do euro teve um superávit em bens, serviços e renda primária, ao mesmo tempo em que registrou déficit na renda secundária. Nos 12 meses até julho, a zona do euro teve um superávit em conta corrente igual a 3% do produto interno bruto, inferior aos 3,5% de um ano antes.

EUA: Os futuros de ações dos EUA devem aumentar a pressão em direção ao território recorde na terça-feira, com os futuros avançando cautelosamente, enquanto os investidores esperam ansiosamente o início da reunião do Federal Reserve.

O movimento sutil acontece após o DJIA registrar o seu 40º recorde de alta do ano na segunda-feira, enquanto o índice S & P 500 terminou na máxima histórica pela 35ª vez em 2017. O Nasdaq Composite Index também subiu, terminando segunda-feira em seu segundo maior fechamento de todos os tempos.

Segundo analistas, o sentimento do mercado cada vez mais positivo continuará à medida que o Federal Reserve iniciar a sua reunião de dois dias hoje. Essa perspectiva pode começar mudar durante o próximo pregão, já que se espera que o FOMC comece a reduzir sua carteira de US $ 4,5 trilhões de títulos públicos quando divulgar a sua decisão de política monetária na quarta-feira. As taxas estão previstas para permanecerem inalteradas, mas os investidores buscarão por indícios sobre potenciais altas em dezembro.

A probabilidade de uma alta da taxa de dezembro subiu para 50%, muito baixa para desencadear um pânico nos mercados de ações, mas ainda muito alta para ser descartada pelos mercados.

Entre os dados econômicos, licença para início de habitação de agosto e licenças de construção são devidas às 9h30 da manhã. O índice de preços de importação para agosto e os dados da conta corrente para o segundo trimestre também estão programados para serem divulgadas às 9h30.

ÍNDICES FUTUROS - 7h15:

Dow: +0,09%

S&P 500: +0,07%

NASDAQ: +0,07%

OBSERVAÇÃO:

Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações