Intel: Balanço do 2T Deve Mostrar Aumento das Vendas de Processadores na Pandemia

 | 23.07.2020 10:44

Publicado originalmente em inglês em 23/07/2020

  • Resultados do 2T2020 serão divulgados na quinta-feira, 23 de julho, após o fechamento do mercado;
  • Expectativa de receita: US$ 18,53 bilhões;
  • Expectativa de lucro por ação: US$ 1,11.

A Intel (NASDAQ:INTC), maior fabricante mundial de processadores, divulgará seus resultados do 2º tri no fim do dia de hoje, e a expectativa é que a empresa seja uma das maiores beneficiárias do “novo normal” criado pela covid-19. Os investidores estão otimistas de que o balanço da empresa confirmará a disparada na demanda de processadores para notebooks e servidores corporativos necessários para que as pessoas trabalhem de casa.

A empresa sediada em Santa Clara, Califórnia, tem enfrentado melhor a atual crise econômica do que qualquer outro fabricante de hardware, na medida em que seus clientes corporativos adquiriram mais computadores portáteis para permitir o teletrabalho dos seus colaboradores.

Ao mesmo tempo, proprietários de data centers responderam à disparada de videoconferências, uso de mídias sociais e streaming de filmes aumentando as compras dos caros processadores da Intel destinados à tecnologia de servidores.

Essas tendências geraram um aumento de 14% nas compras de processadores para PCs no primeiro trimestre e um ganho de 43% na divisão de data centers da companhia.

Esse inesperado aumento de demanda no primeiro semestre se refletiu na corrida de alta das ações da Intel durante a pandemia.