Investidores Aguardam Dados de Emprego nos EUA.

 | 03.05.2013 07:15

ÁSIA:

Mercados de ações asiáticos fecharam em alta nesta sexta-feira depois que o Banco Central Europeu cortou a sua taxa de juros e os pedidos de desemprego nos EUA caíram inesperadamente. Destaque para as ações listadas em Xangai que avançaram depois de recentes quedas.

Xangai Composite avançou 1,4%, após cair em cinco dos últimos seis pregões. O PSE Composite das Filipinas avançou 1,7%, depois que o Standard & Poor elevou o rating de crédito do país para grau de investimento, de BBB-, para BB +. Fitch também havia elevado o rating do país para grau de investimento em março.

Kospi da Coréia do Sul subiu 0,4%, enquanto Hang Seng de Hong Kong e TAIEX de Taiwan avançaram 0,1% cada. S&P/ASX 200 da Austrália terminou inalterado e Sensex da Índia caiu 0,6% em Mumbai, depois que o Reserve Bank da India diminuiu a sua taxa de empréstimo, como esperado, mas sugeriu novos cortes nas taxa para combater prováveis pressões inflacionárias. Mercados japoneses ficaram fechados por conta de um feriado.

Na semana, Xangai Composite subiu 1,3% e Nikkei do Japão Nikkei terminou plano, devido uma semana encurtada por feriados em ambos os mercados. Em Xangai, stocks de automóveis e bancos avançaram. Great Wall Motor subiu 2,2%, enquanto Citic Securities subiu 3% e Haitong Securities ganhou 4%. O benchmark que tem um dos piores desempenhos na região até a presente data depois de dados fracos, avançou em meio a expectativas de uma melhoria nas condições econômicas.

Em Sidney, Macquarie Group disparou 10,9%, acompanhado de um volume forte, depois que a empresa de valores mobiliários elevou os pagamentos de dividendos e relatou um aumento de 17% no lucro anual e Westpac Banking recuou 1%, depois de abrir em alta. O credor postou um aumento de 10% no lucro no primeiro semestre e disse que irá pagar dividendo especial, mas o stock terminou a semana com valorização de 3% e quase 48% ao longo dos últimos 12 meses.

Em Hong Kong, as ações da New World Development saltaram 3,3% e Lenovo recuou 1%, estendendo as perdas de quinta-feira depois de anunciar negociações para adquirir parte do setor de servidores da IBM. Setor de commodities também avançou em toda a Ásia, estimulado pelo aumento nos preços. Fortescue Metals Group subiu 2,4% e Rio Tinto avançou 1,1% em Sydney.

Em Xangai, Minmetals Development subiu 2,6%, enquanto Jiangxi Copper avançou 1,7% em Hong Kong. Coreia Zinc disparou 5,3% e a fabricante de aço Posco subiu 0,8% em Seul.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: Investidores europeus aguardam dados de emprego nos EUA. Os papéis regionais tiveram pouco impulso com as notícias de cortes da taxa de 25 pontos-base pelo Banco Central Europeu no dia anterior.

O presidente do BCE, Mario Draghi disse que a política tem sido "extremamente acomodatícia" e o banco está pronto para agir. Hoje um membro do conselho do BCE, Ewald Nowotny, disse que o banco central vai manter as taxas baixas por um longo tempo.

Analistas do Credit Suisse, disseram que eles permanecem "underweight" para ações europeias, alegando que o BCE ainda não está fazendo o suficiente para estimular o crescimento das economias da zona do euro. O Stoxx Europe 600 oscila entre pequenas quedas e altas, após um ganho de 0,3% na sessão anterior.

O índice, deve terminar a semana com um ganho próximo de 1,4%. Royal Bank of Scotland cai mais de 4% em Londres, após anunciar lucro líquido no primeiro trimestre e que terá praticamente concluída a sua reestruturação em 2014, abrindo caminho para o governo do Reino Unido começar a enxugar sua participação no banco.

Os índices alemão DAX 30, o francês CAC 40 e o índice FTSE 100 do Reino Unido avançam. Ações da CGG sobem mais de 9% após a empresa de engenharia geofísica francesa voltar a ter lucro neste primeiro trimestre e confirmar suas metas para 2013, incluindo crescimento de 25% na receita do grupo, melhora nas margens de lucro ajustado e geração de fluxo de caixa.

As ações da Vallourec avançam mais de 10% após a fabricante francesa de soluções tubulares anunciar resultado do primeiro trimestre no dia anterior, registrando um aumento de 21% no lucro líquido e também confirmando seus objetivos para as vendas e margem de lucro melhor para este ano.

Vallourec foi atualizado para "overweight" pelos analistas do JP Morgan Cazenove, que veem menor risco para as suas previsões em 2013. Man Group do Reino Unido também ganha próximo de 9%.

O gestor de fundos disse que ativos sob sua gestão cairam 3,8%, mas que seus programas de redução de custos previamente anunciados permanecem. Ainda no Reino Unido, BHP Billiton avança 2,4% e Rio Tinto sobe 2,6%, seguindo a recuperação nos preços dos metais.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de março, composto por:Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária),Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);
12h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);
11h00 - Factory Orders (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores), Retail Sales ( vendas no mercado varejista). Discurso do Presidente do BCE Mario Draghi.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Feriado.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,01%
Nikkei: ---%
Hang Seng: +0,10%
Xangai Composite: +1,44%

EUROPA
London - FTSE: +0,13%
Paris Cac 40: +0,18%
Frankfurt - Dax: +0,22%
Madrid IBEX: +0,67%
Milão MIB 40: +0,05%

COMMODITIES
BRENT: +0,41%
WTI: +0,11%
OURO: +0,75%
COBRE: +3,45%
NÍQUEL: +2,36%
SOJA FUTURO: +0,15%
ALGODÃO FUTURO: +0,71%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,03%
SP500: -0,05%
NASDAQ: +0,02%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA: Duke Energy, Furniture Brands, Host Hotels, Madison Square Garden, Moody's, Newell Rubbermaid, Northstar Realty, Pepco Hldgs, Pinnacle West, Ultra Petroleum

BRASIL: Hypermarcas, Porto Seguro

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações