Investidores Aguardam Dados Laborais dos EUA e Reunião do BCE Amanhã.

 | 01.10.2014 07:32

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 01/10/2014

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, com os investidores digerindo a baixa confiança do consumidor norte-americano e a queda contínua da inflação em setembro da zona do euro, para uma baixa de cinco anos, enquanto em Hong Kong as manifestações pró-democracia se arrastam pelo quinto dia.

Índice PMI de manufatura do governo chinês manteve-se em 51,1 em setembro, um pouco acima das expectativas de 51 do mercado. As bolsas de Hong Kong e Xangai permanecem fechadas por conta de feriados.

A pesquisa Tankan do Banco do Japão mostrou que o sentimento do setor de serviços piorou no terceiro trimestre, devido ao impacto do aumento do imposto sobre vendas implementado em abril, mas o índice de grandes fabricantes apontou para uma pontuação de 13, superando as previsões de 10 e acima de 12 no segundo trimestre. Separadamente, a última pesquisa do Markit Economics revelou que o setor manufatureiro do Japão desacelerou em setembro, mas continuou a se expandir, com uma pontuação de 51,7, abaixo da estimativa no início do mês e abaixo de 52,2 em agosto. O Nikkei caiu 0,56%, para 16,082.25, seu nível mais baixo desde 18 de setembro,

A última pesquisa do Markit Economics revelou que o setor manufatureiro da Coreia do Sul contraiu em setembro, com uma pontuação de 48,8. O KOSPI caiu 1,4%. Os investidores estrangeiros continuam a vender ações coreanas desde 10 de setembro, pesando sobre o índice de referência.

Outubro começou positivo para as ações australianas. O índice S&P/ASX 200 saltou 0,78%, com entradas de estrangeiros comprando ações de bancos, impulsionado por um dólar fraco. A gigante BHP Billiton subiu 0,4%, enquanto a rival Rio Tinto caiu 0,5%, com  o preço "spot" do minério de ferro desembarcado na China cair 0,3%, para uma nova mínima de US$ 77.50 a tonelada.

EUROPA:  Bolsas europeias também operam sem direção, com investidores aguardando a reunião do Banco Central Europeu que acontece amanhã. O Stoxx Europe 600 cai 0,10%.

O índice PMI do setor manufatureiro alemão em setembro caiu para 49,9, a primeira leitura abaixo do nível de 50 desde junho de 2013. O índice DAX 30 sobe, apoiado por um aumento de 3,1% das ações da Adidas, após a empresa alemã dizer que vai recomprar 1,5 bilhões de euros (1,9 bilhões dólar)  até o final de 2017, com intuíto de apaziguar acionistas insatisfeitos após alerta de lucro e insatisfação com os esforços de recuperação da empresa nos últimos meses.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O setor industrial do Reino Unido em setembro expandiu no ritmo mais lento em 17 meses. O PMI caiu para 51.6, ante 52.2 em agosto e abaixo da expectativa de 52.6. As mineradoras BHP Billiton e Rio Tinto recuam 1.31% e 0.31% respectivamente.

A Itália reduziu suas previsões de crescimento econômico. O PIB do país deve encolher 0,3% este ano, em comparação com a sua previsão de um aumento de 0,8% em abril e em 2015, o PIB  expandirá 0,6%, menos que a estimativa anterior de 1,3%.

A bolsa grega ASE sobe 2,5%, seu melhor rali em mais de uma semana. O BCE deve apresentar um plano para comprar títulos de empréstimos bancários gregos e cipriotas classificados como "lixo", segundo Financial Times.

AGENDA  DE HOJE :

EUA:

9h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);

10h45 - Final Manufacturing PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);

11h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país);

11h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de inflação);

11h00 - Construction Spending (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA

Nikkei: -0,56%

Austrália: +0,78%

Hong Kong: ---

Xangai Composite: ---

EUROPA

Frankfurt - Dax: +0,16%

London - FTSE: -0,39%

Paris CAC 40: -0,349%

IBEX 35: +0,30%

FTSE MIB: -0,13%

COMMODITIES

BRENT: +0,01%

WTI: +0,24%

OURO: 0,00%

COBRE: +0,24%

NIQUEL: -1,07%

SOJA: -0,70%

ALGODÃO: +0,20%

ÍNDICES FUTUROS

Dow: -0,04%

SP500: -0,08%

NASDAQ: -0,14%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações