Investidores Aguardam Eventos da Europa.

 | 07.02.2013 07:59

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos fechou em baixa nesta quinta-feira. As ações japonesas recuaram após subir acentuadamente na sessão anterior, enquanto que as ações chinesas caíram antes do feriado do Ano Novo Lunar, que começa no domingo. As bolsas da China continental, Taiwan e Vietnã ficarão fechadas a semana toda, enquanto o mercado em Hong Kong ficará fechado de segunda a quarta-feira. Nikkei do Japão perdeu 1%. Apesar do movimento de baixa, O índice ainda está com valorização de 9% desde o início do ano.

Na China, Hang Seng de Hong Kong perdeu 0,4%, enquanto o índice Xangai Composite recuou 0,7% e Kospi da Coreia do Sul caiu 0,23%. Em direção contrária, TAIEX de Taiwan avançou 0,25% e S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,3%, por conta de alguns balanços corporativos positivos. A gigante de telecomunicações Telstra subiu 1,3% depois de postar modesto lucro, mantendo a sua distribuição de dividendos e as metas inalteradas para 2013. National Australia Bank subiu 1,9%, ajudado por um aumento de 4% no lucro trimestral. News Corp caiu 2,6%, depois de cortar sua perspectiva para o exercício fiscal, ao mesmo tempo que informou que seu lucro líquido no segundo trimestre mais que dobrou.

Em Tóquio, Sony subiu 2,6% depois de anunciar um acordo para formar uma joint venture com a fabricante de máquina de costura Juki. As ações da Juki subiram 5%. Vários exportadores, que tiveram forte desempenho no dia anterior, recuaram diante da possibilidade do dólar subir acima de ¥100, o que "vai aumentar a preocupação com uma possível guerra cambial". A guerra cambial refere-se a desvalorização da moeda de nações que tentam aumentar a competitividade de suas exportações. Citizen caiu 2,3% e Advantest recuou 2,7%.

Algumas ações de empresas japonesas foram duramente castigadas por balanços fracos. Nikon recuou 19% após cortar sua perspectiva para o ano e postando resultados abaixo da previsão dos analistas. Por outro lado, Mazda Motor disparou 12%, depois de um balanço com lucros.

Alguns exportadores estavam firmes na Coréia do Sul, onde as preocupações com a concorrência de empresas japonesas mantiveram o mercado sob pressão desde o início do ano. LG Electronics subiu 2%, enquanto a fabricante de chips Hynix SK subiu 2%.

Em Hong Kong, a fabricante de computadores Lenovo saltou de 5,2% após notícias que estará incluídos no índice Hang Seng no próximo mês. Ao mesmo tempo, as ações da Aluminum Corp of China, na qual a Lenovo substituirá no benchmark, caíram 2,8%. Na China continental, os bancos tiveram os piores desempenhos. China Merchants Bank recuou 2,9% e China Citic Bank perdeu 2,8%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA:

As bolsas europeias abriram com bastante volatilidade nesta manhã, com investidores cautelosos, aguardando a reunião do Banco Central Europeu, onde espera-se pela manutenção de suas taxas e logo a seguir a conferência com o presidente do BCE, Mario Draghi, que deverá falar entre outros assuntos, sobre a improvável guerra cambial. Os investidores esperam o anúncio por parte do Banco da Inglaterra que também deve deixar suas taxas inalteradas e também o resultado do leilão de títulos do governo espanhol. Os rendimentos dos títulos espanhóis tem aumentando nos últimos dias em meio à crise política após alegações de que o primeiro-ministro Mariano Rajoy teria aceito pagamento de propina.

O IBEX 35 avança, com ações do Banco Santander subindo 1,4%. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,1%, para 284,66. As ações da Alcatel-Lucent saltam 10% em Paris, após a fabricante de equipamentos de telecomunicações anunciar que o CEO Ben Verwaayen junto com a diretoria entregarão seus cargos após queda no lucro e receita no quarto trimestre. Também em ascensão, a empresa de telecomunicações Vodafone registra alta de 1,9%, mesmo depois de divulgar seu balanço anual com uma queda de 2% no terceiro trimestre.

Na França, o índice CAC 40 também sobe. As ações da fabricante de medicamentos Sanofi recuam 3,2% após anunciar que o lucro do quarto trimestre caiu 72%, atingidos pela concorrência de medicamentos genéricos. Entre as ações do Reino Unido, as da empresa de artigos de luxo Burberry deslizam 4,13%. A empresa disse que o Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro Stacey Cartwright deixarão o cargo para perseguir outros interesses, depois de mais de nove anos com Burberry. DAX 30 da Alemanha avança. Vestas Wind Systems dispara 8,7%, HeidelbergCement sobe 5,1% e Deutsche Bank cai 1,3%.

AGENDA DE HOJE:

REINO UNIDO: 10h00 - Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Fevereiro, para deliberar sobre a taxa básica de juros britânica fixada em 0,50% ao ano.
EUROPA: 10h45 - Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Fevereiro, para deliberar sobre a taxa básica de juros fixada em 0,75% ao ano.
EUA:
11h30 - Initial Jobless Claims (mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos);
18h00 - Consumer Credit de Dezembro (volume total de crédito ao consumidor americano).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Trade Balance de Dezembro (saldo mensal da balança comercial germânica); Current Account de Dezembro (saldo da conta corrente do país); Consumer Price Index (CPI) de Janeiro (indicador mensal da inflação ao consumidor).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Trade Balance de Dezembro (saldo mensal da balança comercial dos Estados Unidos); 13h00 - Wholesale Inventories de Dezembro (dados de vendas e estoques no atacado americano).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +0,30%
Nikkei: -0,93%
Hang Seng: -0,34%
Xangai Composite: -0,66%

EUROPA
London - FTSE: +0,10%
Paris Cac 40: +0,24%
Frankfurt - Dax: +0,18%
Madrid IBEX: +0,65%
Milão MIB 40: +0,55%

COMMODITIES
BRENT: +0,35%
WTI: +0,07%
OURO: -0,08%
COBRE: -0,12%
NÍQUEL: -0,57%
SOJA FUTURO: -0,32%
ALGODÃO FUTURO: +0,20%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,04%
SP500: +0,05%
NASDAQ: +0,16%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA: Alcatel-Lucent
BRASIL: Braskem, Eletropaulo, Indústrias Romi, Tarpon Investimentos, Tractebel Energia,

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações