Investidores Aguardam os Balanços de Grandes Bancos dos EUA.

 | 16.01.2013 07:42

ÁSIA:

Os principais mercados asiáticos caíram nesta quarta-feira, principalmente após as ações japonesas sucumbirem com o dólar recuando para ¥ 88,07, abaixo dos ¥ 88,92 de terça-feira, com os investidores começando a questionar a durabilidade de fraqueza do iene, coincidindo com relatos de que o ministro da economia do Japão participará da próxima reunião do BC japonês.

O Nikkei Stock Average caiu 2,6%. Hang Seng de Hong Kong recuou 0,1%, o Xangai Composite caiu 0,70%, Kospi da Coréia do Sul caiu 0,3%, enquanto S&P/ASX 200 da Austrália contrariou a tendência e fechou em alta de 0,5%.

Em Tókio, exportadores que tem tido ganhos nas últimas sessões em meio a fraqueza de ienes, caíram. Fuji Heavy Industries recuou 2,8%, Nikon caiu 4,6%, Pioneer reduziu 4,7%, Fujifilm Holdings caiu 2,7% e Honda Motor teve queda de 3%. A varejista Fast Retailing caiu 4,1% depois de um downgrade de "comprar" para "neutro", pelo Goldman Sachs. As ações da All Nippon Airways recuaram 1,6%. A emissora NHK informou que a companhia aérea colocou em terra toda a sua frota de 17 Boeings, depois que um avião Dreamliner 787 fez um pouso de emergência, quando se dirigia em direção ao oeste do Japão. A rival Japan Airlines subiu 1,8%, mesmo depois de relatos de que ela também deve revisar sua frota de 7 Dreamliners, segundo o Wall Street Journal.

Em Hong Kong, bancos recuaram. Bank of Communications caiu 2,1% e Banco Industrial e Comercial da China fechou em queda de 1,5%. China Petroleum & Chemical caiu 2,4%, enquanto a China Coal Energy deslizou 2,2%.

No continente chinês, as perdas também foram concentradas no setor financeiro. Bank of Communications reduziu 1,8% e o Banco Agrícola da China caiu 2,5%. Empresas de propriedade também recuaram. Gemdale caiu 3,7% e Poly Real Estate fechou 3,6% menor.

No comércio sul coreano, os fabricantes de automóveis contrastaram com as rivais japonesas. Hyundai Motor avançou 1% e Kia Motors fechou 1,9 % maior, mas a peso-pesada de tecnologia Samsung Electronics caiu 1,3% e LG Electronics declinou 1,5%.

Na Austrália, as ações do setor de saúde foram destaque. O grupo de produtos sanguíneos CSL ganhou 3,5% e empresa de produtos auditivos Cochlear avançou 0,9%.

EUROPA:

As bolsas europeias abriram em baixa, seguindo a fragilidade dos mercados da Ásia, onde Nikkei afundou 2,6%, com os investidores realizando lucros sobre ganhos recentes e o iene subindo contra o dólar. Um conjunto de dados dos EUA, como preços ao consumidor e balanços de grandes bancos, como a Goldman Sachs, agitam os ânimos dos investidores.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice Stoxx Europe 600 cai 0,26% pesada por ações de bancos e mineradoras com a BHP Billiton recuando 0,31% e Credit Agricole e Société Génerale recuando 2,7% e 3,8% respectivamente em Paris. O francês CAC 40 e índice FTSE 100 do Reino Unido recuam. O alemão DAX 30 também operam em queda, com Continental subindo 1,2% e Deutsche Bank caindo 1.2%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:

11h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de dezembro;
12h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de dezembro;
13h00 - NAHB Housing Market Index de janeiro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);
13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano;
17h00 - Livro Bege do Fed (relatório que mostra o desempenho atual da economia do país).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

EUA: 11h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de dezembro; 11h30 - Initial Jobless Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos); 13h00 - Philadelphia Fed Index de janeiro (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,46%
Nikkei: -2,56%
Hang Seng: -0,10%
Xangai Composite: -0,70%

EUROPA
London - FTSE: -0,48%
Paris Cac 40: -0,27%
Frankfurt - Dax: -0,20%
Madrid IBEX: -0,63%
Milão MIB 40: -0,78%

COMMODITIES
BRENT: +0,06%
WTI: -0,20%
OURO: +0,01%
COBRE: -0,36%
NÍQUEL: -0,76%
SOJA FUTURO: +0,56%
ALGODÃO FUTURO: +0,64%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,33%
SP500: -0,28%
NASDAQ: -0,11%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: JPMorgan Chase & Co. , eBay, The Goldman Sachs Group, U.S. Bancorp, The Bank of New York Mellon, M&T Bank , Northern Trust, SLM Corporation, Comerica Incorporated, M&T Bank, PacWest Bancorp, Wendy's, Cardinal Financial, Bank of the Ozarks, CLARCOR, H.B. Fuller, Plexus, Sallie Mae.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações