Investidores Embolsam os Lucros Após Rali da Quinta-Feira

 | 20.09.2013 07:48

ÁSIA:

O sentimento dos investidores voltou a ficar cauteloso na Ásia depois que o Banco da Reserva da Índia elevou sua taxa em um quarto de ponto percentual para 7,5%, em uma tentativa de conter a inflação. Nenhum dos vários economistas consultados pelo The Wall Street Journal haviam previsto a mudança na taxa de juro. O índice S&P/BSE Sensex da Índia caiu 1,7%, com o dólar dos EUA subindo para 62,47 rúpias, ante 61,88 rúpias antes do anúncio.

Sexta-feira foi um dia de realização de lucros na Ásia, após a decisão do Federal Reserve dos EUA de manter suas medidas de estímulos, o que impulsionou os mercados regionais na sessão anterior. S&P/ASX 200 da Austrália caiu 0,4%, JSX da Indonésia caiu 1% e SET da Tailândia caiu 0,5%. Nikkei do Japão caiu 0,2%, com o dólar dos EUA enfraquecendo ligeiramente na Ásia depois da alta contra o iene na quinta-feira. O dólar fechou em ¥99,25 sexta-feira, após um ganho de 1,6% na sessão anterior.

Em Sydney, setores de recursos e financeiro recuaram após fortes ganhos. BHP Billiton caiu 0,8%, Rio Tinto perdeu 1,1% e Westpac caiu 0,7%.

Os ganhos desta semana ajudaram na recuperação de vários mercados: PSE Composto das Filipinas ficou 6,5% superior desde sexta-feira passada e SET da Tailândia subiu 5,7% em relação ao mesmo período.

Bolsas da China continental, Hong Kong e Coréia do Sul ficaram fechadas por conta de feriados. Mercados em Xangai e Seul estão fechados desde quinta-feira, o que significa que eles não tiveram chances de reagir a última decisão de política do Fed.

Quando esses mercados reabrirem segunda-feira, haverá ainda dados sobre a economia chinesa de Setembro, números importantes que tem afetado os mercados nos últimos meses.

EUROPA: Os mercados europeus recuam após atingirem as máximas plurianuais no dia anterior, quando os investidores comemoraram a decisão do FED dos EUA em manter as suas compras de títulos intacta.

O Stoxx Europe 600 recua 0,02% depois de fechar no nível mais alto desde junho de 2008 na sessão anterior. Investidores na Europa também estão com receio de montar grandes posições antes da eleição alemã. O índice DAX 30 da Alemanha tenta operar em território positivo, após fechamento recorde na quinta-feira.

Índice CAC 40 da França que também abriu em queda, milita em sentido de recuperação, mas o índice FTSE 100 do Reino Unido ainda reluta para sair da zona vermelha.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Bancos pesaram sobre os índices. Commerzbank cai 1,38% em Frankfurt, Société Générale perde 0,96% em Paris e HSBC perde 0,6% em Londres.

As mineradoras da Europa recuam. As ações da Randgold Resources perdem 2,27%, as da Fresnillo recuam 2,25%, Vedanta Resources cai 2,5% e Anglo American desvaloriza 2,14%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:

13h30 - Discurso da Pres do FED de Kansas City, Esther L. George;
13h40 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo;
13h55 - Discurso do presidente do FED de St. Louis, James Bullard;

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Flash Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI ), Flash Services PMI (Sondagem de Serviços PMI ); Discurso do Presidente do BCE Mario Draghi.
ALEMANHA: German Flash Manufacturing PMI (atividade industrial), German Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços)
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h00 - Flash Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI); 10h00 - Discurso do presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -0,16%
Austrália: -0,36%
Hong Kong: ---
Xangai Comp: ---

EUROPA
Frankfurt-Dax: +0,08%
London-FTSE: -0,05%
Paris CAC 40: +0,09%
Madrid IBEX 35: -0,25%
FTSE MIB Milão: -0,22%

COMMODITIES
BRENT: +0,55%
WTI: -0,12%
OURO: -0,57%
COBRE: +0,27%
NIQUEL: +0,28%
SOJA: -0,76%
ALGODÃO: -0,45%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
SP500: -0,02%
NASDAQ: +0,09%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações