Investidores Esperam Dados Americanos para Continuar a Tendência de Alta

 | 11.04.2013 07:27

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos subiram quinta-feira, com Dow Jones atingindo novo recorde. Nikkei do Japão terminou 2% maior em 13,549.16, nível não visto desde julho de 2008, fechando em alta pela sexta vez em sete dias de negociação, com o dólar dos EUA ficando um pouco abaixo dos ¥100.

Em outros lugares, S&P/ASX 200 da Austrália terminou 0,8% maior, Kospi da Coreia do Sul superou as perdas intraday para terminar com alta de 0,7%, enquanto Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,3 %. O Xangai Composite foi exceção à tendência regional, terminando com uma queda de 0,3%.

Em Tóquio o rali foi geral, com exportadores, financeiras e indústrias novamente entre os ganhadores. As ações da Mazda Motor subiram 4%, Mitsubishi Heavy Industries saltou 10,3%,e a gigante Mitsubishi UFJ Financial subiu 2,6%. Sharp subiu 7,9% após uma reportagem afirmar que a empresa irá postar lucro operacional de outubro a março, bem acima das previsões, graças à cortes salariais e aumento de vendas de painéis de LCD.

Ações da Takata mergulharam 9%, depois que defeitos de airbags fabricados pela empresa levaram a um recall de pelo menos 3 milhões de veículos em todo o mundo pelas três maiores fabricantes japoneses de automóveis - Toyota Motor, Honda Motor e Nissan Motor. Ações das montadoras terminaram em forte alta. Toyota saltou de 5,8%, Honda e Nissan adicionaram 3,1% e 4,4%, respectivamente.

Em Hong Kong, o avanço veio depois dos dados divulgados pelo Banco Popular da China mostrar que as instituições financeiras do país emprestaram 1.06 trilhões de yuans (171$ bilhões) em crédito em março, acentuadamente maior do que 620,000 milhões de yuans em fevereiro.

As esperanças de reformas fiscais também ajudou o sentimento do mercado, após o Conselho de Estado decidir implementar em todo o país, um programa piloto que substitui um imposto sobre as vendas totais, com um imposto de valor agregado, com intenção de reduzir a carga fiscal sobre as empresas, segundo a agência de notícias Xinhua. Aluminum Corp of China ou Chalco subiu 2,7%, Bank of Communications subiu 1,2%.

Em Xangai, as ações da China Eastern Airlines subiram 2% depois de receber a aprovação do regulador do setor para levantar fundos através da emissão de novas ações, mas os produtores de metais recuaram depois de subir no início da semana. Chalco perdeu 2,8% e Jiangxi Copper recuou 1,6%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Seul, as ações relacionadas com a construção e indústria sofreram grandes prejuízos após o Banco da Coreia surpreender os mercados, frustrando a expectativa de um corte na taxa de juros. Hyundai Engineering & Construction caiu 5,2% e Kumho Industrial perdeu 4,1%, mas o avanço de 1,3% para Samsung Electronics, juntamente com ganhos para o setor financeiro, ajudou na recuperação do mercado.

Na Austrália, bancos e varejistas lideraram as altas, apesar dos fracos dados oficiais de empregos. Commonwealth Bank of Australia subiu 1,1% e Woolworths adicionou 1,4%, após aumento nas vendas trimestrais.

EUROPA: As bolsas europeias tentam estender a quarta sessão consecutiva de alta, após subida em Wall Street. Ontem foi divulgada a minuta da reunião do FED em Março, que mostrou vários membros do Fed recomendando a finalização do programa de compras de títulos gradativamente no final do ano e outros recomendando parar por completo no final do ano, se o mercado de trabalho melhorar.

Investidores aguardam o leilão da dívida na Itália e pedidos de desemprego nos EUA. O índice FTSE MIB de Milão sobe. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0.58%, depois de postar o melhor desempenho diário em pouco mais de um mês na quarta-feira.

As ações da Ashmore Group avançam 11%, após o gestor de ativos de mercados emergentes, dizer que ativos sob gestão no trimestre findo no dia 31, subiram 9,4%, para 77,7 bilhões de dólares.

Apontando em direção oposta, em Londres, as ações da Evraz afundam 8,4%, após prever fortes riscos negativos para os mercados de aço em 2013, levando a empresa a sugerir o cancelamento da distribuição de dividendo no final de 2012. As mineradoras também estão em tendência de baixa, como a maioria dos preços dos metais. Kazakhmys cai 4,4% e Anglo American recua 1,5%.

Contrariando a tendência negativa entre as mineradoras, a Rio Tinto sobe 0,43%, após pessoas familiarizadas dizerem que a empresa está à procura de um comprador para sua participação de 57% na Ivanhoe Austrália.

A maioria dos principais índices de cada país subiu. CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha, FTSE 100 do Reino Unido e FTSE MIB da Itália sobem e IBEX 35 da Espanha recua ligeiramente.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h30 - Initial Jobless Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos);
10h30 - Import Prices (mede os preços de bens importados nos Estados Unidos, excluindo petróleo e Export Prices (mede os preços de bens exportados nos Estados Unidos, excluindo produtos agrícolas), ambos de março;

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 09h30 - Producer Price Index (PPI) de Março (Índice de Preços ao Produtor (PPI) e o mais importante indicador de inflação dos Estados Unidos); 09h30 - Retail Sales de Março (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços); 10h55 - Michigan Sentiment de Abril (mede o sentimento do consumidor norte americano); 11h00 - Business Inventories de Fevereiro (nível dos estoques das empresas, considerando os setores atacadista, manufatureiro e varejista).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,79%
Nikkei: +1,96%
Hang Seng: +0,30%
Xangai Composite: -0,30%

EUROPA
London - FTSE: +0,24%
Paris Cac 40: +0,42%
Frankfurt - Dax: +0,45%
Madrid IBEX: -0,15%
Milão MIB 40: +0,47%

COMMODITIES
BRENT: +0,21%
WTI: +0,03%
OURO: -0,02%
COBRE: -0,34%
NÍQUEL: -0,11%
SOJA FUTURO: -0,33%
ALGODÃO FUTURO: +0,80%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,12%
SP500: +0,04%
NASDAQ: -0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações