Investidores Focam no Drama Grego, que Impulsiona uma Liquidação Mundial

 | 02.06.2015 07:27

ÁSIA: Diante uma série de decisões dos bancos centrais, a maioria dos mercados de ações recuou, mas Xangai minimizou a pressão vendedora e liderou os ganhos regionais nesta terça-feira.

O Banco da Reserva da Austrália (RBA) manteve sua taxa estável em uma baixa recorde de 2%, em linha com as expectativas dos analistas, após dois cortes de 25 pontos base no início deste ano, enquanto isso, o Banco Central da Índia reduziu sua taxa de juros em 25 pontos base para 7,25%, também em linha com as expectativas da maioria dos economistas consultados pela Reuters. Esta é o terceiro corte do Reserve Bank of India (RBI) neste ano, realizdos em janeiro e março.

S&P/ASX 200 da Austrália caiu 1,73% após a decisão política do RBA, enquanto o dólar australiano saltou para $ 0,7692 contra o dólar americano, ante 0,7628 dólares antes do anúncio. Destaque de queda para o setor bancário, enquanto produtores de energia também recuaram na sequência do preço do petróleo bruto no comércio asiático. Santos e Oil Search caíram 2,9 e 3,8%, respectivamente. Entre as mineradoras, Fortescue Metals fechou estável, enquanto BHP Billiton e Rio Tinto (LONDON:RIO) declinaram 3 e 1,6%, respectivamente.

O déficit em conta corrente do país aumentou para A $ 10,7 milhões no primeiro trimestre, ligeiramente melhor do que o déficit previsto de 10,8 milhões. Enquanto isso, as exportações avançaram 0,5%, superando as previsões de impacto zero sobre o crescimento, sugerindo uma curva ascendente para o PIB que será divulgado na quarta-feira.

Na China, o Shanghai Composite fechou em alta de 1,72%, após registrar bastante volatilidade no início do pregão, provocada por uma enorme quantidade de ofertas públicas iniciais (IPOs), incluindo a gigante nuclear China National Nuclear Power Co. O otimismo sobre o apoio político continuou após o Banco do Povo da China (PBoC) dizer em seu relatório de estabilidade financeira de 2015 que vai continuar a promover um mercado de capitais estável e saudável.

Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0.47%. L'Occitane Internacional caiu 0,86%, apesar de relatar um salto de 35% no lucro em 2014. Papeis ligados à jogos de Macau sucumbiu à pressão vendedora, após as receitas brutas da cidade cair 37,1% em maio, melhor do que o declínio de 38,5% esperado. O banco britânico HSBC listado em Hong Kong recuou 0,4% com a notícia de que está planejando cortar milhares de empregos a nível mundial, de acordo com um relatório da Sky News, enquanto Huatai Securities, a quarta maior corretora da China, recuperou da estreia inexpressiva na segunda-feira e subiu 1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Nikkei do Japão terminou no vermelho pela primeira vez em 12 sessões, com o iene mais forte, recuando a 124,60, ante 125,03, alta de 13 anos, atingido no início da sessão minando o apetite pelo risco. Exportadores perderam terreno, seguindo o movimento cambial; Honda Motor liderou as perdas no setor automóvel com uma queda de 1,4%, enquanto Canon e Sony fechou em queda de 1 e 0,4%, respectivamente.

As ações da fabricante airbag Takata, que anunciou um recall mundial, terminou em baixa de 0,3% depois de anunciar na segunda-feira que vai continuar a produzir as bolsas de ar que usam de nitrato de amônia, mas vai mudar o design dos insufladores. Em sentido contrário, NTT Docomo saltou 3,94 %, enquanto Chubu Electric Power avançou 4,5%.

EUROPA: As bolsas europeias recuam na manhã de terça-feira, com os investidores focados nas negociações da dívida da Grécia e novos dados econômicos.

Os líderes da Alemanha e da França, juntamente com instituições credoras internacionais da Grécia, acordaram na noite de segunda-feira a trabalhar com "intensidade" nos próximos dias para tentar chegar a um acordo final com o governo grego que poderia impedir o calote de sua dívida, informou a Reuters na segunda-feira. A Grécia deverá realizar um pagamento de € 300.000.000 (327.900 mil dólares) para o Fundo Monetário Internacional (FMI) na sexta-feira, mas há dúvidas se o país poderá honrar a dívida sem mais ajuda financeira.

Dados de inflação zona do euro em maio ficou em 0,3%, acima das estimativas, enquanto as pessoas que pediram seguro desemprego na Espanha recuou 2,7% em maio, enquanto os números do emprego alemães mostraram que a economia adicionou 22 mil empregos em abril, melhor do que no mês anterior.

No Reino Unido, o FTSE 100 caiu pela terceira sessão consecutiva, com perdas de empresas de tabaco recuando após uma decisão judicial canadense. British American Tobacco (LONDON:BATS) recua 2,38%, depois que um tribunal de Quebec decretou na segunda-feira que a empresa, juntamente com a Philip Morris International Inc (NYSE:PM). e Japan Tobacco deve pagar um total de 15,6 bilhões de dólares canadenses (12,5 bilhões dólares americano) em danos para fumantes. Imperial Tobacco Group (LONDON:IMT) recua 1%, apesar de não fazer parte da decisão canadense. Entre as mineradoras, BHP Billiton recua 1,99%, Rio Tinto perde 0,25% e Anglo American (LONDON:AAL) cai 0,87%.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
11h00 - Discurso do Membro do Conselho de Governadores do Federal Reserve os EUA,Lael Brainard;
11h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
11h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h20:

ÁSIA
Nikkei: -0,13%
Austrália: -1,73%
Shanghai Composite: +1,72%
Hong Kong: -0,47%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,54%37
London - FTSE: -0,60%
Paris CAC +0,01%
IBEX 35: +0,71%
FTSE MIB: +0,78%

COMMODITIES
BRENT: +0,61%
WTI: +0,78%
OURO: -0,13%
COBRE: +0,16%
SOJA: +0,81%
ALGODÃO: +0,28%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,04%
SP500: -0,07%
NASDAQ: +0,04%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações