Investidores Lutam para Comprar Ativos de Alto Risco Novamente

 | 13.07.2020 17:20

Sim, certamente vivemos em tempos interessantes. Este, o último segmento do nosso artigo de várias partes sobre as atuais expectativas econômicas globais e nos EUA para o segundo trimestre e o terceiro trimestre de 2020, bem como pontos de dados atuais, expressando preocupações atuais reais, pedimos que você continue usando o bom senso para ajudar a proteger seus ativos e famílias do que acreditamos ser um final muito volátil para 2020. Se você perdeu os dois primeiros segmentos deste artigo de pesquisa, reserve um momento para analisá-los antes de continuar.

Em 24 de maio, publicamos este artigo relacionado à nossa pesquisa de superciclo. É fundamental que você entenda o que realmente está acontecendo no mundo à medida que avançamos nesses grandes superciclos de 21 a 85+ anos e aplique esse conhecimento aos dados que apresentamos nos dois primeiros segmentos deste texto de pesquisa. Nesse artigo, citamos Ray Dalio em um artigo recente publicado relacionado à sua pesquisa de ciclo.

 

“Em resumo, após a criação de um novo conjunto de regras estabelecer a nova ordem mundial, normalmente há um período pacífico e próspero. À medida que as pessoas se acostumam, apostam cada vez mais na continuidade da prosperidade e emprestam cada vez mais dinheiro para fazer isso, o que acaba levando a uma bolha. À medida que a prosperidade aumenta, a diferença de riqueza aumenta. Eventualmente, a bolha da dívida explode, o que leva à impressão de dinheiro e crédito e ao aumento de conflitos internos, causando algum tipo de revolução de redistribuição de riqueza, que pode ser pacífica ou violenta. Normalmente, no final do ciclo, o império líder que venceu a última guerra econômica e geopolítica é menos poderoso em relação às potências rivais que prosperaram durante o período, e com as más condições econômicas e as divergências entre as potências, normalmente há algumas tipo de guerra.

 

"Dessa dívida, avarias econômicas, domésticas e de ordem mundial que assumem as formas de revoluções e guerras surgem novos vencedores e perdedores. Depois, os vencedores se reúnem para criar as novas ordens domésticas e mundiais".

 

Essa afirmação bastante assustadora sugere uma coisa de que todos nós precisamos estar cientes neste momento: o que os ciclos econômicos atuais e futuros provavelmente apresentarão e como o mundo navegará nesse processo de transição de ciclo.

Em nossa opinião, o evento massivo de ciclo que está ocorrendo pode não atrapalhar a ordem mundial, como sugere Dalio. Há uma probabilidade muito forte de que os processos de crédito/dívida possam se tornar o "dano colateral" dessa transição de ciclo, mas não muito mais do que isso deve mudar. A ordem mundial e nações poderosas em todo o mundo estão profundamente conscientes de que o início da Segunda Guerra Mundial devido a uma crise de crédito/dívida não foi do interesse de ninguém. O mundo tem capacidade suficiente para lidar com essas preocupações sem explodir o planeta em pedaços no processo.

Nossa pesquisa sobre o super-ciclo sugere que entramos em um período muito semelhante a 1919~1920 - um "bom momento estrondoso" provavelmente já se estendeu além de níveis razoáveis. Nossa pesquisa sugere um pico massivo em eventos de ciclo perto de 2023~24 após um ciclo de suporte já substancial de 2007~08 a 2023~24. É provável que este período de tempo, de aproximadamente 17 anos, seja uma mistura das fases de crise e desvantagem do superciclo. Acreditamos que a fase mais ampla da crise continuará em transição ao longo de um período de tempo que vai de 2031 a 2034. Isso sugere que podemos ter outros 11 a 15 anos ou mais de um enorme ciclo em todo o mundo.