Investidores na Espera das Decisões Sobre a Siria e Banco na Europa

 | 05.09.2013 07:11

ÁSIA:

As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quinta-feira, com investidores regionais se antecipando a uma série de eventos significativos que poderiam afetar os mercados, como o relatório mensal de trabalho dos EUA na sexta-feira, que é um elemento importante na tomada de decisão do FED para diminuir as compras de seu programa de títulos. Dados do Livro Bege do Federal Reserve liberados durante a noite mostraram que a economia dos EUA cresceu num ritmo "modesto a moderado" em julho e agosto, dando um impulso extra para as bolsas em Wall Street e ajudando os mercados regionais, como Hong Kong e Coréia do Sul.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,2%, o Hang Seng China Enterprises subiu de 1%, aumentando os ganhos para 5,2% desde a última sexta-feira e o Xangai Composite caiu 0,2%. Kospi da Coréia do Sul avançou 1% e Straits Times de Cingapura ganhou 0,8%. Na Austrália, houve cautela antes de uma eleição no fim de semana e S&P/ASX 200 caiu 0,4%.

No Japão, o iene manteve-se estável face ao dólar dos EUA, a ¥99,70 por dólar em comparação com ¥99,75 na quarta-feira em Nova York. O principal catalisador do dia na terra do sol nascente será a coletiva de imprensa do Banco do Japão no final do dia, onde se espera medidas de flexibilizações adicionais por parte do presidente Haruhiko Kuroda. Com pouco movimento do iene, o Nikkei também foi constante - alta de 0,1%. Fabricantes de automóveis japoneses avançaram após vendas fortes nos EUA em agosto. Honda Motor subiu 2,3% e Toyota Motor fechou 0,5% superior.

EUROPA: Os mercados europeus também operam sem direção, com os investidores aguardando as decisões políticas e das taxas de juros do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra. Ambos são esperados a manutenção das taxas, depois de sinais de que as economias do Reino Unido e da zona do euro estão melhorando. O principal evento de hoje é a reunião do BCE, sem argumentos para um corte na taxa de juros. Mais tarde ocorre a explicação do presidente do BCE, Mario Draghi, para explicar a tomada de decisão do banco. Os investidores também mantém um olho no desenrolar do conflito sírio. A Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA aprovou uma resolução autorizando o presidente Barack Obama para lançar uma intervenção militar na Síria.

O Stoxx Europe 600 recua 0,13%, após ganhos na sessão anterior. Montadoras postam os maiores avanços no pan índice após melhora nas vendas de veículos no mercado americano. BMW sobe 3,8%, Daimler sobe 0,8% e Volkswagen recua 0,1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No Reino Unido, a libra britânica está misturada frente outras moedas importantes antes da decisão da taxa, com a moeda do Reino Unido sendo negociada a 1,5602 dólares, abaixo dos 1,5628 dólares no final da quarta-feira. Bancos estão entre os impulsionadores. Lloyds Banking sobe 1,3%, Royal Bank of Scotland ganha 1,5% e HSBC sobe 1,6%. Entre as mineradoras, Anglo American avança 1,4%, Rio Tinto sobe 0,4%, Antofagasta cai 0,6% e BHP Billiton recua 0,2%.

Na França, destaque de alta para Renault, com alta de 2,1% e de queda para Alstom que recua 2,4%.

Na Alemanha, o valor das encomendas de fábrica caiu para um ajuste sazonal de 2,7%, mais que o esperado no mês passado de acordo com dados oficiais, ante alta de 5,0% no mês retrasado. Analistas esperavam redução de 0.7%.

AGENDA DE HOJE:

EUA: 9h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);
11h00 - Factory Orders (mostra o volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis);
12h00 - Crude Oil Inventories (relatório de estoques de petróleo norte-americano);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Trade Balance (saldo da balança comercial na Alemanha); German Industrial Production (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais); Industrial Production (produção industrial); Manufacturing Production (produção manufatureira no Reino Unido); Trade Balance (desempenho mensal do comércio exterior britânico); Consumer Inflation Expectations (expectativas de inflação no Reino Unido);
EUA: 9h00 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans; 9h30 - Relatório de Emprego de maio, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: +0,08%
Austrália: -0,37%
Hong Kong: +1,22%
Xangai Comp: -0,24%

EUROPA
Frankfurt-Dax: -0,21%
London-FTSE: -0,05%
Paris CAC 40: -0,07%
Madrid IBEX 35: +0,26%
FTSE MIB Milão: +0,08%

COMMODITIES
BRENT: +0,46%
WTI: +0,56%
OURO: +0,13%
COBRE: +0,04%
NIQUEL: -0,20%
SOJA: -0,65%
ALGODÃO: +0,14%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
SP500: -0,12%
NASDAQ: -0,05%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no haramoto.blogspot.com.br

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações