Investidores realizam lucro após bolsas renovarem recordes

 | 25.02.2014 07:30

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam sem direção nesta terça-feira, após as ações norte-americanas subirem na segunda-feira. O benchmark de tecnologia Nasdaq atingiu sua maior cotação em 14 anos e o S&P 500 fechou um ponto abaixo de seu recorde de fechamento de 1.848 pontos.

Índice MSCI de ações para Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançou 0,5%, enquanto em Seul, o Kospi ganhou 0,8%. Mercado da Austrália atingiu brevemente seu maior nível desde meados de 2008, em uma série de balanços com lucros sólidos, mas o S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,12% em Sydney.

No Japão, o Nikkei avançou 1,4%, rompendo a barreira dos 15.000 pontos, com o dólar dos EUA em ligeira elevação sobre o iene, ficando próximo de ¥ 102,49. Analistas consideram que as bolsas japonesas estão aparentemente baratas, considerando que as empresas japonesas devem batem recordes de lucro no ano nos balanços até março e devem subir ainda mais no exercício seguinte. O Vice Presidente do Banco do Japão, Hiroshi Nakaso garantiu que o Japão está "no caminho certo" em direção à sua meta de 2% e que o BOJ irá ajustar sua política e que existem soluções de longo prazo.

Preocupações foram renovadas no mercado imobiliário da China, devido reportagens que afirmaram que um grande banco local tinha parado a concessão de empréstimos à empresas do setor imobiliários. Na China, o índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,3% e o Xangai Composite recuou 2,04%.

Foi mais um dia agitado em termos de lucros das empresas e a maior componente do Hang Seng, HSBC Holdings recuou 2,7% em Hong Kong depois que os números ficaram aquém das estimativas. O banco disse que redução das receitas e custos operacionais mais altos pesaram sobre o lucro no ano passado, somando-se as preocupações sobre as perspectivas do banco este ano. O yuan caiu pelo sexto dia consecutivo, tornando a queda mais longa desde janeiro de 2012. A fraqueza do yuan é incomum, visto que a moeda subiu em relação ao dólar durante anos, com algumas interrupções, mas alguns analistas dizem que Pequim está derrubando o yuan para punir especuladores e até mesmo para abrir o caminho para reformas, o que geraria mais volatilidade.

EUROPA: As bolsas europeias recuam depois de atingir o melhor fechamento em seis anos. O Stoxx Europe 600 cai 0,27% depois de fechar no nível mais alto desde janeiro de 2008 na segunda-feira, quando as ações norte-americanas tiveram ganhos sólidos, impulsionado por fusões e aquisições e com S & P 500 atingindo patares recordes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre os destaque no índice pan europeu, as ações da Fresenius deslizam 8,2% depois que a empresa de cuidados de saúde definiu suas metas para 2014, que ficou abaixo das previsões de mercado. As ações da Vivendi recuam 3,91% após a empresa de telecomunicações francesa dizer que as vendas continuaram a sofrer no ano passado.

Empresas de mineração também acrescentam pressão com os preços dos metais recuando. Em Londres, as ações da Rio Tinto recuam 3,29%, BHP Billiton perde 1,99% e Glencore Xstrata cai 1,50%

Em uma nota mais otimista, as ações da Jyske Bank disparam 7,43% depois que o banco dinamarquês disse na segunda-feira que tinha concordado em fundir com a instituição de hipotéca de crédito BRFkredit.

Dentre os índices específicos de cada país na Europa, o índice FTSE 100 do Reino Unido recua depois de fechar em seu nível mais alto desde 1999 na segunda-feira. HSBC Holdings cai 1,02%, seguindo a queda de ontem. O Citigroup cortou o banco de comprar ​​para o neutro, após a relatório de lucros decepcionantes.

O índice DAX 30 da Alemanha e o CAC 40 da França também caem. A divulgação do PIB alemão nesta terça-feira mostrou que a economia cresceu 0,4% no quarto trimestre, em linha com as expectativas dos analistas e da estimativa preliminar.

Na França, a confiança empresarial manteve-se estável em fevereiro, mesmo nível registrado nos dois meses anteriores. A confiança das empresas da Alemanha avançou pelo quarto mês consecutivo em fevereiro.

AGENDA DE HOJE:


EUA:
11h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
12h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
12h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond).
12h10 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: +1,44%
Austrália: -0,12%
Hong Kong: -0,32%
Xangai Composite: -2,04%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,37%
London - FTSE: -0,54%
Paris CAC 40: -0,39%
Madrid IBEX: +0,27%
FTSE MIB: -0,33%

COMMODITIES
BRENT: -0,37%
WTI: -0,73%
OURO: -0,13%
COBRE: -0,65%
NIQUEL: -0,97%
SOJA: -0,62%
ALGODÃO: -0,11%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,10%
SP500: -0,15%
NASDAQ: -0,14%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Bank of Montreal, Bloomin' Brands, Domino's Pizza, FirstEnergy, Home Depot, Integra, Macy's, Office Depot, T-Mobile US, Toll Brothers, Visteon, Vitamin Shoppe, Amyris , Caesars Entertainment, CB&I , Dreamworks Animation, Encore Capital, First Solar, Nordson, Oasis Petroleum, U.S. Silica, Verisk Analytics, Volaris Aviation Holding

BRASIL: AES Tiete, Bematech, Comgas, Eletropaulo, Marcopolo, OdontoPrev, Paraná Banco, Petrobras, Tupy

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações