Investidores Realizam Lucros Depois do Rali de Quarta-Feira

 | 03.01.2013 07:41

ÁSIA:

O acordo para evitar as consequências do abismo fiscal, promoveu um rali nas bolsas nos EUA e ajudou o Dow Jones Industrial Average a fechar em alta na primeira sessão do ano, mas mesmo assim, os investidores continuam cautelosos com a iminente batalha política em Washington para aumentar o limite de empréstimo do governo dos EUA, aprovar o orçamento federal e desfazer ou substituir pesados cortes de gastos que foram apenas postergados por dois meses.

S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,7% e Hang Seng de Hong Kong fechou 0,4% maior, numa sessão agitada, depois que ambos os mercados terminaram quarta-feira em seu melhor nível desde junho de 2011. TAIEX de Taiwan subiu 0,7%, mas Kospi da Coreia do Sul contrariou a tendência ascendente ao cair 0,6%.

Os mercados de ações na China e no Japão permaneceram fechados por conta de feriado. Os ganhos na Ásia também foram embasados pelo índice PMI não-manufatureira oficial da China, que subiu para 56,1 em dezembro, ante 55,6 em novembro.

Seguindo os ganhos para muitas commodities, a maioria dos grandes nomes australianos aumentaram seus ganhos recentes. Fortescue Metals subiu 2,4%, Oz Minerals avançou 6%, Rio Tinto subiu 2,4% em Sydney.

Em Hong Kong, destaque para as seguradoras da China continental. As ações da Ping An Insurance subiram 2,6%, China Overseas Land & Investment subiu 1,5% e China Resources Land avançou 4%.

Promotores imobiliários chineses figuraram entre os mais rentáveis em Hong Kong no ano passado. Tanto a China Resources Land e China Overseas valorizaram mais de 80% nos últimos 12 meses, significativamente maior do que a alta de aproximadamente 27% para o Índice Hang Seng.

Em Seul, as ações da Hyundai Steel subiram 1,1% e a siderúrgica Posco ganhou 2,6% e em sentido contrário, Samsung Electronics caiu 2,1%, com investidores realizando lucros após postar fortes ganhos nos últimos três dias. Ações de automóveis estenderam as perdas devido preocupações com a valorização do won sul coreano, num momento em que seus rivais japoneses estão se beneficiando com queda acentuada do iene nas últimas semanas. Hyundai Motor caiu 4,6% e Kia Motors perdeu 3%.

EUROPA:

As bolsas europeias abriram sem direção, após forte alta do dia anterior em consequência ao acordo orçamental nos EUA, que evitou o abismo fiscal.

Espera-se os números laborais dos EUA que serão lançados amanhã. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,20%. Destaque para papéis suíços, após o Swiss Market Index abrir o primeiro dia de negociação do ano, beneficiando-se da notícia da aprovação do acordo dos EUA e postando os maiores avanços.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ações do banco de investimento UBS sobe 4%, enquanto a empresa de cuidados à saúde Roche ganha 2,6% e a farmacêutica Novartis adiciona 2,3%.

Em outros lugares, o índice CAC 40 da França recua. Veolia Environnement e Vivendi perdem 1,4%, Total recua 0,9%, acompanhando os preços do petróleo mais baixos, Société Générale cai 0,8% e BNP Paribas perde 0,7% e em sentido contrário, Alcatel-Lucent avança 1,5%, ST Microelectronics sobe 1,1%, Alstom e Legrand sobem 0,2% cada.

Na Alemanha, DAX 30 também cai. K + S cai 2,2%, após o Citigroup cortar os papéis da empresa de fertilizantes de comprar para o neutro. O índice FTSE 100 do Reino Unido também recua com as empresas de recursos seguindo os preços das commodities. As ações da Rio Tinto caem 1,1% e BHP Billiton perdem 0,8%. BG Group cai 0,7%, mas BP avança 0,4%.

Entre os bancos, Barclays sobe 0,5% e HSBC cai 0,4%. Foram divulgados os números do desemprego alemão, que recuaram 3K em dezembro. A expectativa dos analistas era de um incremento de 11K, ante 5K de novembro, números que animam os investidores.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários);
11h30 - Initial Jobless Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos);
11h15 - ADP Employment de Dezembro (variação no número de postos de trabalho no setor privado dos Estados Unidos);
16h00 - Total Auto Sales de Dezembro (números totais da venda de veículos);
17h00 - Ata do Fomc da última reunião, que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%.

AGENDA DA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

EUROPA: Purchasing Managers Index Services de Dezembro (nível de atividade de serviços na Europa); Purchasing Managers Index Composite de Dezembro (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Consumer Price Index (CPI) de Dezembro (inflação mensal ao consumidor europeu).

ALEMANHA: Purchasing Managers Index Services de Dezembro (nível de atividade de serviços na Alemanha).

REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Services de Dezembro (nível de atividade de serviços no Reino Unido).

EUA: 11h30 - Relatório de Emprego de novembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho, excetuando-se agricultura e pecuária.), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas); 13h00 - Factory Orders de Dezembro (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis); 13h00 - ISM Services de Dezembro (termômetro do setor de serviços dos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +0,74%
Nikkei: ---%
Hang Seng: +0,33%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,12%
Paris Cac 40: -0,42%
Frankfurt - Dax: -0,07%
Madrid IBEX: -0,96%
Milão MIB 40: -0,40%

COMMODITIES
BRENT: -0,37%
WTI: -0,24%
OURO: -0,01%
COBRE: +0,63%
NÍQUEL: +0,79%
SOJA FUTURO: -0,96%
ALGODÃO FUTURO: +0,73%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,12%
SP500: -0,21%
NASDAQ: +0,03%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações