Investores aprovam medidas anunciadas pelo FED e as bolsas disparam.

 | 14.09.2012 06:57

ÁSIA:

As bolsas da Ásia registraram um forte rali, após o Federal Reserve anunciar uma nova rodada de flexibilização quantitativa, o que levou o S & P 500 a fechar em que nível mais alto desde 2007 e com as ações da Coreia do Sul recebendo impulso após upgrade de rating de crédito longo prazo em um ponto, para A + pela Standard & Poor, dado "avaliação menos negativa dos riscos geopolíticos na península coreana", após uma ligeira mudança na liderança na Coréia do Norte. O Kospi saltou de 2,9 em Seul e o índice Hang Seng em Hong Kong subiram 2,9% cada, enquanto TAIEX de Taiwan adiciona 2,1%. Nikkei do Japão avançou 1,8%, S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 1,3% e Xangai China Composite subiu modestos 0,6%. O índice Xangai foi o único entre as seis referências à terminar a semana em baixa, com uma leve perda de 0,2%. Os outros mercados saltaram entre 1,5% e 4,2%, com TAIEX e Hang Seng no topo.

MOTORES NA ÁSIA: Entre as blue-chips no Japão, Sony subiu 3,5% e Canon avançou 3,6%. Nintendo subiu 2,3%, um dia após o lançamento de seu mais recente dispositivo videogame Wii. Seven & I Holdings contrariou a tendência otimista em Tóquio, caindo 2,4% após relatório de um jornal de negócios dizendo que a varejista postará sua primeira queda no lucro operacional em três anos. Exportadores saltaram em Seul. LG Display subiu 4,8% e Samsung Electronics subiu 2,7%. Setor financeiro também foi forte em toda a Ásia. Mitsubishi UFJ Financial saltou 3,8% em Tóquio, enquanto o banco de investimento Macquarie adicionou 2,5% em Sydney. Em Seul, as ações da KB Financial e Hana Financial dispararam 4,3% e 7,1% respectivamente. Em Hong Kong, China Construction Bank subiu 2,2% e China Life Insurance subiu 4,3%. No setor de energia, Inpex subiu 5,9%, e Oil Search avançou 1,6% em Sydney. Futuros do petróleo saltaram seguindo planos de estímulo do Fed e com aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio e na África, o que provocou temores de abastecimento. Os preços do ouro subiram também seguindo os movimentos do Fed, ajudando o grupo australiano Newcrest Mining com alta de 7,3%. Ainda em Sydney, as negociações das ações da Fortescue Metals foram interrompidas depois de uma queda de 14% na quinta-feira, em meio a discussões entre a mineradora de minério de ferro e seus credores sobre a reestruturação da dívida. A empresa disse que vai fazer um anúncio sobre a estrutura de suas dívidas até terça-feira.

EUROPA: As bolsas europeias registram fortes altas nesta manhã, com os investidores entusiasmados com o anúncio do Federal Reserve de que ele vai lançar uma terceira rodada de afrouxamento quantitativo para estimular o crescimento econômico do país. O índice Stoxx Europe 600 salta 1,41%. Setores sensíveis à riscos, como bancos e empresas de recursos, elevam o índice. A mineradora Rio Tinto sobe 6,2%, enquanto o banco francês Société Générale ganha 4,4%. Em Londres, Antofagasta sobe 8,41%, Vedanta Resources salta 7,8% e BHP Billiton adiciona 4,5%. As empresas petrolíferas também em alta, com os preços do petróleo subindo mais de US $ 100 o barril. BP avança 1,3%, Royal Dutch Shell ganha 0,9% e BG Group sobe 3%. Os ganhos impulsionam o índice FTSE 100. Na França, o índice CAC 40 sobe com o Credit Agricole avançando 4% e BNP Paribas subindo 3,3%. 2,08% O grupo petrolífero Total sobe 1,33%. Entre ações alemãs, Commerzbank lidera o índice de referência e salta 4,6%. Deutsche Bank ganha 3,2%, ajudando a elevar o índice DAX 30. IBEX 35 da Espanha sobe com o Banco Santander avançando 2.48%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Retail Sales de agosto (mede as vendas totais do mercado varejista, deretasconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
9h30 - CPI (Consumer Price Index) e core CPI (mensuram os preços ao consumidor), ambos de agosto;
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de agosto;
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h00 - Business Inventories de julho (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Current Account de Julho (saldo da conta corrente na Zona do Euro); Trade Balance de Julho (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de setembro (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país).

ÍNDICES MUNDIAIS (6h0055):

ÁSIA
Austrália: +1,17%
Nikkei: +1,83%
Hong Kong: +2,90%
Xangai Composite: +0,64%

EUROPA
London - FTSE: +1,54%
Paris Cac 40: +2,01%
Frankfurt - Dax: +1,49%
Madrid IBEX: +2,79%
Milão MIB 40: 2,21%

COMMODITIES
BRENT: +1,55%
WTI: +2,31%
OURO: +2,38%
COBRE: +2,58%
NÍQUEL: +3,25%
FERRO: -2,88%
SOJA FUTURO: +0,32%
ALGODÃO FUTURO: +0,27%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,41%
SP500: +0,43%
NASDAQ: +0,49%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações