IPO do Nubank: Vale a Pena Investir no Banco Digital Que Vale Mais Que o Itaú?

 | 12.11.2021 10:44

O Nubank (NYSE: NU; SA:NUBR33), o roxinho mais amado do Brasil, chegou para o seu tão esperado IPO, o mais aguardado do ano.

A companhia, que dispensa apresentações, vem tirando o sono dos bancões disponibilizando conta corrente sem burocracia, cartão de crédito sem tarifas, programas de recompensas, além de empréstimos e investimentos com a aquisição da Easynvest.

Para quem chegou ao mundo dos investimentos recentemente, IPO é a sigla para Initial Public Offering (Oferta pública inicial), em que  basicamente a companhia negocia suas ações em Bolsa.

A companhia possui mais de 48 milhões de clientes, fãs e futuros sócios.

A melhor sacada de marketing, de investimentos, de inclusão social já vista na história do país.

Ser cliente, ser sócio, ser parte, o que mais o Nubank é capaz de fazer?

“Pegar fila e pagar anuidade é tão anos 80”/h2

Em meados de 2012, ninguém imaginaria que com apenas um celular e um documento pessoal seríamos capazes de abrir uma conta corrente.

David Velez experimentou uma das experiências mais terríveis que todos nós já passamos, porta giratória à prova de balas, seguranças, fila, fila e mais fila...

Em 2012, já éramos capazes de salvar arquivos em nuvem (Dropbox, Google Drive), mudar o navegador da internet para Firefox ou Chrome, postar no Instagram (sim!, desde 2010), mas ainda precisávamos enfrentar uma fila quilométrica para pagar contas, tínhamos que pagar anuidade no cartão e ligar para um call center para resolver um problema bancário?

Algo de errado não estava certo.

Nubank é audiência e engajamento/h2

Por que o Nubank tem dado tão certo? Simples.

1 - Resolveu uma dor.

2 - Trouxe valor ao negócio com serviços, experiência, atendimento ao cliente, com o altíssimo NPS (nível de satisfação de clientes) de 90.

3 - Trouxe engajamento e audiência– e esse é o maior segredo do Banco.

Durante aproximadamente 3 anos, a companhia foi apenas uma provedora de cartão de crédito.