IPO Multilaser: De Reciclagem de Cartuchos para Fabricante de Produtos Tech!

 | 05.07.2021 11:10

Fala pessoal! Tinha tempo que eu não comentava sobre um IPO. Resolvi olhar Multilaser e ver como a empresa funcionava, modelo de negócio, quem são sócios, estratégias e tudo mais. Como o texto ficou meio longo, já deixo aqui o spoiler de que EU NÃO VOU PARTICIPAR (sinta-se livre para fazer o que quiser). Quem quiser descobrir mais sobre a empresa e os seus números, espero que aproveite a leitura.h2 De reciclagem de cartuchos para fabricante de produtos TECH!/h2

Com uma trajetória de 30 anos no mercado brasileiro, a companhia é uma das maiores no segmento de eletrônicos e suprimentos de informática nacional. São mais de 5 mil itens com um preço muito mais abaixo do que a grande maioria dos seus concorrentes. Foco no custo/benefício para o cliente.

A empresa começou em 1988 pelo Sr. Israel Ostrowiecki, pai do Sr. Alexandre Ostrowiecki, atual diretor-presidente e um dos atuais controladores da companhia. Até 2004, ela atuava como uma prestadora de serviços de reciclagem de cartuchos de impressoras. Anos depois, a companhia se reinventou e virou uma gigante do setor de eletrônicos, com uma receita de R$ 3 bilhões ao ano e um portfólio grande, incluindo marcas próprias.

O portfólio da companhia vai desde Smartphones e TVs, até ventiladores e aquecedores, ferramentas, caixas de som, produtos voltados para saúde e bem-estar, beleza e perfumaria, patinetes, bikes, skates, smartwatches, drones, tablets e produtos voltados para o nicho “gamers”.

Seus produtos são comercializados em mais de 40 mil pontos de vendas e ela consegue cobrir boa parte do país. Isso inclui varejistas como Mazagines, Supermercados, Lojas de departamento e informática, além da sua loja conceito no Shopping Paulista em SP. Vale lembrar que seus produtos são vendidos em vários marketplaces (mais de 40, incluindo Magazine Luiza (SA:MGLU3), Via Varejo (SA:VVAR3), Kabum, Shoptime, Submarino, Lojas Americanas, e várias outras) das maiores varejistas do Brasil e incluindo até estrangeiras, como a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) e Mercado Livre (NASDAQ:MELI) (SA:MELI34).