Johnson & Johnson: Resultados do 1T Confirmam Robustez da Empresa no Longo Prazo

 | 20.04.2022 09:55

Existe há bastante tempo um argumento simples a favor das ações da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ)(SA:JNJB34). Em todo o mundo, as pessoas estão vivendo mais e tendo mais acesso a serviços de saúde de qualidade. Essa tendência vai continuar e deve contribuir para uma geração estável e consistente de receitas e lucros para a J&J.

É preciso reconhecer que tal argumento pode soar não apenas simples, mas também simplista. Mas não podemos nos esquecer de que as despesas com saúde no mundo em 2022 devem ficar na faixa de US$ 10 trilhões. Ao divulgar seu balanço do 1º tri, na terça-feira, a Johnson & Johnson projetou que sua receita em 2022 ficará um pouco abaixo de US$ 100 bilhões.

Mesmo excluindo a contribuição da unidade Consumer Health da companhia – que abrange produtos não médicos, como xampus e talcos para bebês e está sendo separada em uma empresa independente – os produtos da J&J representam cerca de 0,8% das despesas médicas anuais no mundo.

As receitas e os lucros da J&J continuarão subindo, desde que os gastos com saúde sigam em ascensão e a companhia mantenha sua boa execução. O balanço do 1º tri desta semana pode aumentar a confiança dos investidores em ambas as frentes.