Bruce Barbosa | 18.04.2019 13:48
Infelizmente, Klabin (SA:KLBN11) Investe 9 Bilhões de Reais
Pobre acionista.
Está no Valor e parece uma vitória, não?
Não. Imagine o caminhão de dinheiro que Klabin (KLBN11) precisa ganhar para rentabilizar estes 9 bilhões de reais a serem investidos?
Olhando a rentabilidade recente da companhia (o retorno sobre patrimônio ou return on equity - ROE) de 2 por cento em 2018, o dinheiro seria melhor empregado comprando as ações do Investidor de Valor.
Já dizia o maior investidor do mundo (Warren Buffett): só vale a pena reinvestir no negócio se ele possui alta rentabilidade sobre este capital (ROE).
Klabin não entendeu e joga o dinheiro do acionista no ralo. Pobre acionista.
Bradesco (SA:BBDC4): Disruptivo? Vende Tudo!
Muito nos perguntam sobre o destino dos bancos em um novo mundo disruptivo das fintechs, dos bitcoins, das bermudas, dos shakes funcionais e dos patinetes.
E nossa resposta é sempre: banco digital não tem barreira de entrada. Só porque eles prestam um serviço grátis (e crescem) não quer dizer que são um bom negócio.
E Bradesco (BBDC4), no Valor, contra-ataca. Segundo o conselheiro do banco: “Um dos objetivos do Bradesco com a separação é tornar mais visível o “valuation”... (avaliação de preço) do Next, que fica escondido nos números do banco tradicional. “Uma plataforma digital tem outras métricas, baseadas no crescimento e na capacidade de atrair clientes”.
Sim, ele está dizendo que existem loucos querendo pagar mais por um banco digital e o Bradesco irá, alegremente, vendê-los um pedaço.
Fica claro quando vemos que o Banco Inter (SA:BIDI4), banco digital, sendo negociado a 74x lucros e Bradesco, banco digital, sendo negociado a 15x lucros.
O Bradesco entendeu que o mercado pagaria 5x mais em seu banco digital e decidiu que vale a pena vender um pedaço. Por que não?
Bem-vindo ao mercado financeiro, onde os preços não fazem sentido e as “modinhas” são mais importantes (no curto prazo) que os fundamentos.
Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial
Publicação Original
Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.