Bruce Barbosa | 05.12.2018 12:35
E recebi milhares de e-mails com a mesma pergunta sobre Unidas (SA:LCAM3). Vamos lá.
Sim. Vale a pena participar. Mas o preço, provavelmente, será parecido com o preço de mercado.
As reservas vão até o dia 11-12-18 – fale com sua corretora.
O que é uma oferta? Simples, a empresa emite ações para fazer investimentos ou dar saída para um investidor. No caso de Unidas (LCAM3), as duas coisas.
Mas este ponto é desimportante. O importante na oferta é sempre o preço. O preço!! O PREÇO.
Normalmente, as empresas dão ao acionista a vantagem de entrar na oferta e, a oferta possui um preço mais interessante que o preço de mercado.
Normalmente, as ofertas saem -10 por cento abaixo do preço de tela (preço de mercado – a tela é seu homebroker).
Mas LCAM é diferentona.
LCAM é desejada há tempos por investidores que não podem comprar suas ações. Não faz nenhum sentido, mas os fundos grandes não podem comprar ações boas e baratas porque sua liquidez é baixa.
Percebe como você tem uma enorme vantagem sobre esses caras?
E é justamente este ponto que LCAM deseja resolver com a oferta: aumentar a liquidez das ações para permitir que os fundos grandes comprem.
Faz muito tempo que a companhia anuncia esta oferta, que deveria ser feita ao redor de 35 reais, mas as ações lutavam para subir até lá – ainda hoje estão em 34,40 reais.
E o preço da oferta será definido em bookbuilding – basicamente a empresa faz um “leilão” e pergunta aos grandes investidores: “quanto você paga?”.
Concluindo, sim, vale a pena participar da oferta. Mas, segundo a empresa, o preço, provavelmente, será parecido com o preço de mercado.
É interessante participar definindo um preço máximo menor que o preço de mercado - em caso de a oferta saia abaixo.
Mas nem eu, nem a empresa e nem ninguém tem ideia de que preço é esse. As reservas vão até o dia 11-12-18 – fale com sua corretora.
Nós, no Investidor de Valor, estamos dando cavalinho de pau. Após meses de espera, LCAM finalmente, começou a acelerar – e a companhia tem gasolina para ir longe, muito longe.
Conversando com os gestores na semana passada, saímos ainda mais otimistas. E vamos comentar muito mais no Investidor de Valor desta quinta feira.
--
Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial
Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.