LCAM: Vale a Pena Participar da Oferta?

 | 05.12.2018 12:35

E recebi milhares de e-mails com a mesma pergunta sobre Unidas (SA:LCAM3). Vamos lá.

Sim. Vale a pena participar. Mas o preço, provavelmente, será parecido com o preço de mercado.

As reservas vão até o dia 11-12-18 – fale com sua corretora.

O que é uma oferta? Simples, a empresa emite ações para fazer investimentos ou dar saída para um investidor. No caso de Unidas (LCAM3), as duas coisas.

Mas este ponto é desimportante. O importante na oferta é sempre o preço. O preço!! O PREÇO.

Normalmente, as empresas dão ao acionista a vantagem de entrar na oferta e, a oferta possui um preço mais interessante que o preço de mercado.

Normalmente, as ofertas saem -10 por cento abaixo do preço de tela (preço de mercado – a tela é seu homebroker).

Mas LCAM é diferentona.

LCAM é desejada há tempos por investidores que não podem comprar suas ações. Não faz nenhum sentido, mas os fundos grandes não podem comprar ações boas e baratas porque sua liquidez é baixa.

Percebe como você tem uma enorme vantagem sobre esses caras?

E é justamente este ponto que LCAM deseja resolver com a oferta: aumentar a liquidez das ações para permitir que os fundos grandes comprem.

Faz muito tempo que a companhia anuncia esta oferta, que deveria ser feita ao redor de 35 reais, mas as ações lutavam para subir até lá – ainda hoje estão em 34,40 reais.

E o preço da oferta será definido em bookbuilding – basicamente a empresa faz um “leilão” e pergunta aos grandes investidores: “quanto você paga?”.

Concluindo, sim, vale a pena participar da oferta. Mas, segundo a empresa, o preço, provavelmente, será parecido com o preço de mercado.

É interessante participar definindo um preço máximo menor que o preço de mercado - em caso de a oferta saia abaixo.

Mas nem eu, nem a empresa e nem ninguém tem ideia de que preço é esse. As reservas vão até o dia 11-12-18 – fale com sua corretora.

Nós, no Investidor de Valor, estamos dando cavalinho de pau. Após meses de espera, LCAM finalmente, começou a acelerar – e a companhia tem gasolina para ir longe, muito longe.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Conversando com os gestores na semana passada, saímos ainda mais otimistas. E vamos comentar muito mais no Investidor de Valor desta quinta feira.

--

Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações