Log-In Tem que Ter Estômago

 | 17.01.2017 13:17

Cara pensa num case complicado! Então tá aí ele! LOGN3 (SA:LOGN3) tem que ter estômago. Mas também assimetrias elevadas requerem isso. Ou tu acha que o melhor fundo de 2016 ganhou muito dinheiro investindo em quê? Os fundos da gestora do Luis Alves Paes de Barros, a Alaska, deram uma porrada esse ano. Eles apostaram, entre outras coisas, em MGLU3 (SA:MGLU3) quando ninguém queria ouvir falar da empresa e suas ações estavam na bacia das almas! O resultado foi que a ação subiu só 500% em 2016!!

Pra quem não conhece a gestora e o gestor: Conheça o bilionário anônimo da bolsa brasileira

Ora, veja que coincidência. Hoje o fundo tem 20% do capital da Log In!

Não estou com isso, dizendo que papel vai subir isso, só penso que este é um call interessante para locar uma parcelinha do capital total (2% no meu caso por exemplo).

Mas vamos ao case. Já coloco aqui de cara minha conclusão. Aí depois tu vê se quer ler ou não.

Conclusão

LogIn é um case complexo, e por isso o investimento só faz sentido se a assimetria for grande. No valuation atual me parece haver essa assimetria, ou seja, penso que a empresa poderia sim valer 2x 3x mais o que vale hoje. Basicamente ela tem um negócio principal de navegação com uma dívida colossal e com um fornecedor quebrado. Frota atual é pequena para fazer frente aos desembolsos que tem, mas os navios prontos e em processamento tem um valor que permitiria a ela liquidar sua dívida. Logo restam o negócio de Intermodais e TVV, os quais geram caixa e tem algum valor. Obviamente isso numa situação de liquidação da empresa.

Ainda assim o desconto de mais de 60% ao seu valor de patrimônio e a mudança decorrente do novo management da empresa me fazem acreditar que há espaço para o ativo ser reprecificado em bolsa.

Trigger agora, a meu ver seria uma resolução na questão do estaleiro EISA (que está construindo seus navios) ou uma melhora da atividade industrial de forma consistente e continuada. Log-In “pega na veia” qualquer melhora na atividade industrial.

Chama atenção que o fundo Alaska (melhor performance em 2016) montou posição no papel e tem hoje 20% da empresa.

Quem é a empresa

Empresa do setor logístico que atua em 3 frentes:

Navegação Costeira: transporte marítimo compreendendo portos localizados na costa brasileira e no Mercosul, integrados com o serviço contratado para transporte rodoviário de curta distância. Transporta diversas mercadorias com navios containers na costa brasileira com boa competitividade de custos para longas distâncias.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Terminal Portuário: administração e operação de um terminal portuário de contêineres, o Terminal de Vila Velha (TVV), no estado do Espírito Santo.

Terminais Intermodais: opera 3 terminais terrestres intermodais integrados aos serviços da Navegação Costeira. TERCAM (Terminal Multimodal de Camaçari – BA); TRSFS (Terminal retro portuário de São Francisco do Sul – SC); Terminal de Paulínia – SP.

Abaixo suas rotas:

Abaixo seus navios (Observação: ela vendeu seus navios graneleiros a Hidrovias recentemente)