Última chance de aproveitar os próximos dividendos destas 3 grandes ações dos EUA

 | 03.08.2023 13:25

  • A temporada de distribuição de dividendos chegou, e as empresas estão se preparando para remunerar os investidores;
  • Se você está buscando oportunidades para diversificar sua renda com dividendos, este artigo trará informações valiosas para sua tomada de decisão;
  • IBM, Barclays e Dorian LPG (NYSE:LPG) são boas empresas que devem realizar pagamentos em breve.
  • A temporada de distribuição de dividendos está a todo vapor nos EUA, e os investidores continuam buscando boas empresas que não economizam na hora de compartilhar seus lucros. Vamos analisar a seguir três companhias de destaque, cujos pagamentos ainda dá tempo de aproveitar, antes do fim do prazo de compra das ações.

    Na liderança do grupo, temos Barclays (NYSE:BCS) e International Business Machines (NYSE:IBM), que chamam a atenção com o bom retorno dos seus dividendos. Já o Barclays se destaca com um dividend yield de 5,09%, enquanto a IBM oferece um retorno robusto de 4,63%. A consistência da IBM em recompensar seus investidores com dividendos ao longo de um período de 27 anos é algo que vale a pena ressaltar.

    Mas a lista não para por aí. A Dorian LPG (NYSE:LPG) também está fazendo um excelente trabalho na divisão dos seus lucros com os investidores, ao pagar um dividendo de US$ 1 por ação, o que representa um retorno impressionante de 13,54%. Com uma excelente taxa de pagamento de dividendos de 127,92%, é claro que a empresa está comprometida com seus acionistas.

    Em meio a tantas oportunidades, não há dúvidas de que essas três empresas devem estar no seu radar, no momento em que nos aproximamos do prazo final para adquirir ações elegíveis para dividendos.

    h2 Barclays: bons dividendos e ótimo potencial de valorização/h2

    Mudando o foco para os últimos resultados trimestrais do Barclays, divulgados em 27 de julho, podemos ver que a empresa apresentou números bastante positivos no geral. No entanto, no dia do anúncio, as ações tiveram uma queda de pouco mais de 5%.

    Esse declínio pode estar ligado à revisão das previsões de margem de juros, que foram de 3,2% para 3,15%, sugerindo um possível pico. Apesar disso, o Barclays continua sendo uma opção interessante, principalmente levando em conta o seu indicador de preço justo acima da média.