Mar Vermelho nas Bolsas Internacionais

 | 11.10.2018 08:33

ÁSIA: Os mercados da Ásia tiveram um dia de forte queda na madrugada desta quinta-feira após queda em Wall Street.

Na China, o índice Hang Seng caiu 3,54% em Hong Kong. No continente, o composto de Xangai despencou 5,22%, para fechar em 2.583,46 pontos e o composto de Shenzhen recuou 6,44%, para terminar em 1.293,90 pontos. A queda no índice de Xangai foi a pior dia desde fevereiro de 2016, de acordo com a empresa chinesa de serviços financeiros Wind Information.

Em Taiwan, o Taiex caiu 6,31%, para fechar em 9.806,11 pontos, com as ações da fabricante de lentes e fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL), Largan Precision, caindo 9,89%.

Os mercados do Japão também hesitaram. O Nikkei caiu 3,89%, fechando em 22.590,86 pontos, enquanto o índice Topix caiu 3,52%, encerrando o pregão em 1.701,86 pontos, com os principais setores para baixo, pressionadas pela alta do iene. Até quarta-feira, o dólar caiu por cinco dias consecutivos contra o iene e registrou a maior queda de uma semana desde fevereiro.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 4,14% para fechar em 2.136,31 pontos.

Em Sydney, o ASX 200 caiu 2,74% ao fechar em 5.883,8 pontos, com a maioria dos setores em queda. O sub-índice de energia caiu 3,75%, materiais perdeu 2,56% e o setor financeiro, fortemente ponderado, caiu 2,9%. Commonwealth Bank caiu 2,86%, enquanto entre as mineradoras, Rio Tinto (LON:RIO) recuou 3,2% e a da BHP perdeu 3,8%.

No sudeste da Ásia, as ações também caíram acentuadamente. Straits Times Index de Cingapura caiu 2,66%, enquanto o índice de Jacarta caiu 1,76% e KLCI na Malásia recuou 1,71%. Na Índia, o Nifty 50 da Índia caiu 1,95%.

EUROPA: Os mercados europeus seguem seus pares asiáticos e operam em baixa na manhã de quinta-feira, após perdas nos EUA em meio a temores sobre o rápido aumento das taxas de juros e uma desaceleração esperada no crescimento global.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 1,8% durante as negociações do meio da manhã, para o seu nível mais baixo em mais de 20 meses, com ações de serviços financeiros e de tecnologia liderando as perdas.

Os mercados acionários globais caem devido aumento de temores sobre o crescimento econômico global e alta das taxas de juros. O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou no início desta semana que as tensões comerciais entre as EUA e a China podem levar a uma "súbita deterioração do sentimento de risco, desencadeando uma ampla correção nos mercados de capitais globais e um aperto acentuado das condições financeiras globais", levando para o seu nível mais baixo em mais de 20 meses, levando os rendimentos do Tesouro dos EUA a buscar as máximas de vários anos nesta semana, embora tenham reduzido os ganhos no pregão de quarta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

WH Smith lidera o fundo do pan-índice após anunciar novos planos de reestruturação suas lojas de rua. As ações das ações listadas em Londres despencam mais de 12% com as notícias. Ainda no Reino Unido, Hays recua 11% após a agência de recrutamento alertou que ventos contrários podem atingir o ano fiscal de 2019.

Enquanto isso, Dialog Semiconductor sobe para o topo do índice. As ações da empresa disparam depois que ela anunciou um novo contrato de US $ 600 milhões com a Apple.

As mineradoras também um dia de baixa em Londres. Anglo American (LON:AAL) cai 2,5%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 3,9%, BHP recua 2,4%, enquanto Rio Tinto perde 1,8%.

Entre outras notícias corporativas, a montadora alemã BMW está investindo US $ 4,2 bilhões em sua joint venture com a empresa chinesa Brilliance Auto, dando-lhe uma participação majoritária.

O Brexit está de volta aos holofotes depois que o negociador-chefe da União Europeia, Michel Barnier, adotou um tom otimista sobre um acordo para a eventual retirada do Reino Unido, afirmando que um acordo será possível na próxima semana. Barnier sublinhou, no entanto, que o Reino Unido remanescente na união aduaneira seria a melhor solução possível para evitar uma barreira alfandegária entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

Tanto o euro como a libra britânica saltam contra o dólar após comentários de Barnier na quarta-feira e subiram 0,4 e 0,27%, respectivamente, na manhã de quinta-feira.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos apontando para a continuação das vendas após a queda de mais de 800 pontos para o Dow no dia anterior, estendendo as perdas visto na Ásia depois que os investidores se assustaram com a continuidade do aumento dos rendimentos dos títulos.

Na quarta-feira, o DJIA caiu 831,83 pontos, ou 3,2%, para 25.598,74 pontos, sua pior queda diária desde fevereiro. O índice S & P 500 perdeu 94,66 pontos, ou 3,3%, para 2.785,68, a quinta queda consecutivas e a maior sequência de perdas desde novembro de 2016. O setor de tecnologia caiu 4,8%, queda percentual mais acentuada desde agosto de 2011.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: -0,75%
SP500: -0,65%
NASDAQ: -0,71%
OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações