Marathon Digital e Riot Blockchain: 2 Mineradoras de Criptos em Ponto de Compra

 | 13.06.2022 12:05

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • A tendência de baixa nas criptos continua
  • MARA: ex-queridinha perdeu o encanto desde novembro de 2021
  • RIOT: uma faca afiada em queda
  • Ambas as ações estão baratas; opções de compra sem data de vencimento
  • MARA e RIOT são como criptos, apenas invista o capital que esteja disposto a perder

O ano não está nada fácil para as criptomoedas. Depois de ganhos extraordinários nos últimos anos, os preços em 2022 abriram em baixa, e a euforia especulativa se tornou decepção para quem chegou por último na classe de ativos.

Embora a ascensão e queda dos preços das criptomoedas não devesse ser uma surpresa para ninguém, quem aproveitou a tendência de alta para entrar, no fim de 2021, continua pagando um alto custo. De fato, enquanto alguns ainda estão amargando perdas financeiras, outros já desistiram e venderam suas posições para não perder ainda mais com as criptomoedas.

No boom das criptos, duas empresas se destacaram bastante: Marathon Digital Holdings (NASDAQ:MARA) e Riot Blockchain (NASDAQ:RIOT). As duas mineradoras dispararam com o Bitcoin e os preços de outros criptoativos. Mas, em 2022, as moedas digitais não pararam de cair, fazendo com que as ações da MARA e RIOT derretessem, saindo-se ainda pior que o Bitcoin e o Ethereum em termos percentuais.

A alta dos preços de energia encareceu a atividade de mineração, enquanto a desvalorização das criptos tornou o que já estava ruim ainda pior.

Com MARA e RIOT abaixo do nível de US$ 10 por ação, o potencial de queda é limitado. Mas o potencial de alta pode ser atraente se a recuperação das criptos estiver no horizonte.

h2 A tendência de baixa nas criptos continua/h2

Os preços do Bitcoin e do Ethereum estão perto das mínimas recentes, bem abaixo dos preços de meados de Novembro de 2021.