Medidas do BoJ Sustentam os Índices Futuros dos EUA.

 | 04.04.2013 07:41

ÁSIA:

A maioria dos mercados de ações na Ásia fecharam em queda nesta quinta-feira, com os investidores seguindo o desempenho de Wall Street, que recuaram após dados econômicos dos EUA, pior do que o esperado, enquanto as tensões na península coreana mantiveram pressão sobre ações em Seul, com o aumento das tensões que cercam a Coréia do Norte. Kospi da Coreia do Sul caiu 1,2%, estendendo as perdas pela quarta sessão consecutiva.

O índice de referência chegou a cair mais de 2,0%, após tv estatal de Pyongyang exigir a retirada de todos os trabalhadores sul-coreanos de uma zona industrial no norte. Samsung Electronics perdeu 1,0% e KB Financial recuou 1,1%. Hyundai Motor caiu 5,1%, enquanto a Kia Motors perdeu 3,3%, após as duas montadoras anunciarem que estavam realizando recall em cerca de 1,9 milhões de veículos nos EUA para corrigir as luzes de freio e air bags.

Em Sydney, o S&P/ASX 200 caiu 0,9%. Setor de recursos jogou pesado no mercado australiano em meio a fraqueza dos preços das commodities, incluindo declínio do preço do cobre. BHP Billiton caiu 1,5%, Newcrest Mining caiu 5,2% e Rio Tinto perdeu 1,4%.

No resto da região, Straits Times de Cingapura caiu 0,3% e Sensex da Índia perdeu1,5%. Mercados na China, Hong Kong e Taiwan permanecem fechados por conta de feriado. Os investidores também se concentram na reunião do Banco Central Europeu, esperando a decisão nesta quinta-feira, bem como dados de sexta-feira dos empregos dos EUA.

No sentido oposto, o Nikkei do Japão disparou após o Banco do Japão anunciar medidas de flexibilização adicionais, sob comando do novo Presidente Haruhiko Kuroda. O BOJ decidiu lançar uma campanha de flexibilização agressiva, oferecendo ao mercado de Tóquio, incentivos para fechar em alta pela segunda sessão consecutiva.

O banco central se comprometeu a atingir uma meta de inflação de 2% em cerca de dois anos, anunciando medidas de flexibilização tais como o aumento de participações na compra de títulos do governo japonês (JGB) a um ritmo anual de 50 trilhões de ienes (530,000 milhões dólares), com objetivo de dobrar as participações em dois anos.

O banco vai encerrar seu programa de compra de ativos atual, para absorver o novo programa de flexibilização chamado de "Flexibilização Quantitativa e Qualitativa Monetária". O Nikkei Stock Average terminou 2,2% maior, com destaque para o setor financeiro e imobiliário, maiores beneficiados pelo impacto da nova política. Entre os bancos, o Mitsubishi UFJ Financial Group adicionou 5,5%, enquanto o Mizuho Financial Group ganhou 5,1%. Daiwa Securities avançou 4,1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Grandes exportadores recuperaram em Tóquio. Nintendo subiu 1,1% e Toyota Motor avançou 2,8%. Mitsubishi Heavy Industries disparou 4,6%, após anunciarem com a Areva da França, a conquista de um contrato para a construção de uma usina nuclear na Turquia .

EUROPA: Os mercados de ações na Europa abriram em queda e lutam para recuperar as perdas, com os investidores aguardando as decisões monetárias do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra ainda hoje. Economistas não esperam nenhuma mudança na política do BCE.

A conferência de Mario Draghi à imprensa é amplamente aguardada, onde espera-se por um pronunciamento rígido frente à crise cipriota. Entre destaques, as ações da Alcatel-Lucent disparam 9,1% em Paris, após Deutsche Bank elevar a empresa de equipamentos de telecomunicações, de "esperar" para "comprar", sustentando a alta do CAC 40 da França.

Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido recua. Ações da petrolífera BP recuam 0.6%, enquanto Royal Dutch Shell cai 0.13%. Shell disse que tem planos para vender sua refinaria na Austrália. A mineradora Rio Tinto ganha 1.2%, após anunciar que pretende vender sua posição majoritária nas minas de ouro e cobre na Austrália.

O setor de serviços da zona do euro contraiu em março, num ritmo mais rápido desde o ano passado. O índice PMI para o setor caiu para 46,4, ante 47,9 em fevereiro, ligeiramente abaixo da leitura preliminar de 46,5. O PMI composto, que combina serviços e dados de produção, ficou em 46,5, mas abaixo de 47,9 em fevereiro.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
12h30 - Discurso do Presidente do FED Ben Bernanke.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Retail Sales de Fevereiro (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
ALEMANHA: Factory Orders de Fevereiro (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Relatório de Emprego de março, composto por:Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada); 09h30 - Trade Balance de Fevereiro (saldo mensal da balança comercial dos Estados Unidos); 16h00 - Consumer Credit de Fevereiro (volume total de crédito ao consumidor americano).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: -0,89%
Nikkei: +2,20%
Hang Seng: ---%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,02%
Paris Cac 40: +0,87%
Frankfurt - Dax: +0,43%
Madrid IBEX: +1,42%
Milão MIB 40: +1,43%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: -0,07%
OURO: -0,16%
COBRE: -0,14%
NÍQUEL: +0,50%
SOJA FUTURO: -0,20%
ALGODÃO FUTURO: -0,25%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,37%
SP500: +0,43%
NASDAQ: +0,43%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações