Medo Cipriota Contagia o Resto da Europa.

 | 27.03.2013 07:15

ÁSIA:

Os mercados asiáticos avançaram nesta quarta-feira, seguindo o bom desempenho de Wall Street, embasados nas melhoras dos números de manufatura e dos preços das casas, ajudando a diminuir as preocupações relacionadas com a Europa.

S&P/ASX 200 da Austrália terminou 0,9% maior, Hang Seng de Hong Kong subiu 0,9%, enquanto Xangai China Composite recuperou 0,2%, após queda acentuada no dia anterior. Revertendo as perdas iniciais, Nikkei do Japão terminou 0,2% superior e Kospi da Coreia do Sul adicionou 0,5%.

Em Hong Kong, as ações do Banco da China subiram 2% depois de postar um aumento de 12% no lucro em 2012, enquanto o Banco Agrícola da China ganhou 0,5 % após também reportar ganhos. Os resultados refletiram em ações de outros setores. Jiangxi Copper subiu 0,7% e Air China ganhou 4,2%, embora Evergande Real Estate tenha caído 7,5%, após recuo de 19% nos lucros.

Exportadores e setor financeiro do Japão também avançaram, devido bom desempenho do mercado dos EUA. Honda Motors ganhou 0,6%, Sony adicionou 1,3% e Mitsubishi UFJ Financial subiu de 1,4%. Sharp perdeu 4,1%, depois de fechar um novo prazo para negociar um financiamento com a Hon Hai Precision Industry. As ações da Hon Hai ficaram estáveis em Taipei, onde o TAIEX avançou 0,5%.

Exportadores sul-coreanos tiveram desempenho misto. Kia Motors subiu 2,2%, mas Samsung Electronics caiu 0,3%. A queda nas ações da Samsung ocorreu, mesmo com relatos de uma forte pré-encomendas para o smartphone Galaxy S4 nos primeiros 10 dias de negociação.

Na Austrália, o setor de mineração liderou o caminho de alta. A produtora de minério de ferro Fortescue Metals saltou 4,5% após a JP Morgan atualizar a empresa de "neutro" para "overweight". Qantas Airways subiu 2,3% depois de receber aprovação do governo australiano para associar-se com a Emirates.

EUROPA: As bolsas europeias abriram instáveis, com as bolsas da Itália e Espanha liderando as perdas nesta quarta-feira, pressionadas por bancos, em meio a preocupações de que a crise bancária cipriota poderia se espalhar para outros países da zona euro. O índice Stoxx Europe recua 0,2%, após ganho de 0,2% de terça-feira.

Na Espanha, as ações do Banco Santander caem 2,2% e BBVA perdem 1,8%, batendo no IBEX 35. Intesa Sanpaolo da Itália perde 1,2%, enquanto UniCredit recua 1,3%, pressionando o índice FTSE MIB.

Em outros lugares, as ações da European Aeronautic Defence & Space recuam 1,6%, após o CEO do grupo francês de mídia Lagardere, dizer ao jornal francês Les Echos que a empresa vai vender sua participação de 7,5% na empresa proprietária da Airbus. Lagardère cai 0,1%. O índice CAC 40 cai.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Frankfurt, DAX 30 da Alemanha recua com Deutsche Bank perdendo 3,4%. No Reino Unido, o índice FTSE 100 oscila entre pequenos ganhos e perdas, As empresas de mineração estão em ascensão. As ações da Rio Tinto avançam 1,56% e BHP Billiton sobem 0,65%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
08h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários);
11h00 - Pending Home Sales de Fevereiro (contratos assinados de venda de imóveis usados nos Estados Unidos, porém ainda sem conclusão do negócio);
12h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Retail Sales de Fevereiro (saldo das vendas no comércio da Alemanha); Unemployment Rate de Março (taxa de desemprego).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 09h30 - Gross Domestic Product do 4º Trimestre (Produto Interno Bruto (Gross Domestic Product, em inglês), formado por cinco componentes: consumo, investimento, gastos governamentais, nível de estoque e saldo de comércio exterior); 09h30 - Núcleo do Personal Consumption Expenditures do 4º Trimestre (média de gastos pessoais dos americanos); 09h30 - Initial Jobless Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,90%
Nikkei: +0,18%
Hang Seng: +0,96%
Xangai Composite: +0,16%

EUROPA
London - FTSE: -0,07%
Paris Cac 40: -0,80%
Frankfurt - Dax: -0,63%
Madrid IBEX: -1,34%
Milão MIB 40: -0,93%

COMMODITIES
BRENT: -0,12%
WTI: -0,25%
OURO: -0,27%
COBRE: -0,50%
NÍQUEL: -0,05%
SOJA FUTURO: -0,14%
ALGODÃO FUTURO: +0,02%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,21%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,12%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

BRASIL: Banco Sofisa, BR Insurance, Brazil Pharma, Brookfield, Celesc, Cemig, Coelce, General Shopping, GP INVEST, IdeiasNet, JHSF, Marfrig, Qualicorp, Raia Drogasil, Redentor, Taesa, Unicasa, Valid, Viver

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações