Melhor que Renda Fixa? Pegue uma Bond Proxy em Bolsa

 | 01.11.2021 15:50

Esta é a manchete da vez: a preocupação fiscal e o aumento do risco-país trouxeram alta volatilidade e perdas na Bolsa. Mas vamos olhar por outra perspectiva: em momentos como agora é que encontramos pontos de entrada em bons ativos. 

Em poucos dias, vimos empresas com alta capacidade de execução de suas estratégias, bem posicionadas nos seus setores e com as finanças organizadas, terem as suas ações amassadas. 

Portanto, se o seu dinheiro for bem aportado agora, você terá a chance de obter lucros polpudos lá na frente. 

Basta ter uma virtude: paciência. 

Como diz Warren Buffett, megainvestidor e CEO da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa) (SA:BERK34): “O mercado é uma máquina que transfere dinheiro dos impacientes para os pacientes.”

Existem oportunidades capazes de fazer brilhar os olhos de qualquer investidor focado em projetos de longo prazo e na aposentadoria. Vou dar um exemplo agora para você. 

h2 O case Ecorodovias (ECOR3)/h2

Eu e minha equipe de analistas estamos de olho em pechinchas. Entre os diversos cases promissores, chama atenção a Ecorodovias (SA:ECOR3). 

A companhia que opera concessões rodoviárias é o que chamamos de uma bond proxyEm bom português, uma empresa cujo negócio se assemelha a um título de renda fixa de longo prazo. 

Isso porque, em geral, as concessões rodoviárias são contratos de 30 a 35 anos, que demandam maciços investimentos em obras nos primeiros anos, que são seguidos por um longo período de fluxos de caixa reajustados pela inflação e com crescimento orgânico em linha com o PIB. 

A ação acumula uma queda de 55% desde antes da pandemia. 

Além de ter sofrido na fase crítica da Covid, foi novamente castigada recentemente, pegando carona com o restante da Bolsa. Veja no gráfico abaixo: