Menor Oferta de Café Eleva Preço; Cotação Firme de Boi e Alta de Suíno

 | 26.11.2015 11:48

CAFÉ: Menor produção nacional eleva preço interno

Os preços internos e externos do café arábica reagiram em alguns dias da semana passada e desta. Segundo pesquisadores do Cepea, os aumentos estiveram atrelados à diminuição da safra e estoques brasileiros apontada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Já para o robusta, as cotações internas seguem em patamares recordes nominais, mas o ritmo de alta perdeu fôlego. De acordo com o USDA, a produção brasileira (de arábica e robusta) da safra 2015/16 deve totalizar 49,4 milhões de sacas de 60 kg, redução de 9% em relação à temporada anterior (54,3 milhões de sacas). Essa queda se deve à diminuição no tamanho dos grãos e às chuvas durante o início da colheita no País, que prejudicou a qualidade da bebida.

No geral, as estimativas para a temporada 2015/16 estão divergentes entre agentes e também entre órgãos oficiais. A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), por exemplo, indica produção de 42,15 milhões de sacas de café, bem abaixo da prevista pelo USDA

BOI: Baixa oferta mantém firme preço da arroba

As cotações da arroba do boi gordo seguem firmes no mercado paulista, ainda sustentadas pela baixa oferta de animais para abate.

Nessa quarta-feira, 25, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (estado de São Paulo) fechou a R$ 148,69, alta de 0,3% no acumulado parcial do mês. Já no mercado atacadista da carne com osso da Grande São Paulo, as cotações de todos os cortes estão enfraquecidas.

No acumulado deste mês, a carcaça casada bovina se desvalorizou 0,4%, a R$ 9,73/kg nessa quarta.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

SUÍNOS: Preço do vivo reage na semana; poder de compra diminui no ano

As cotações do suíno vivo voltaram a reagir na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea nos últimos dias. Apesar disso, o animal vivo ainda está desvalorizado em relação ao mesmo período de 2014.

Por outro lado, as cotações dos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) registram alta no comparativo anual, conforme indicam dados do Cepea. Como resultado, o poder de compra de suinocultores independentes paulistas e catarinenses frente a esses insumos está menor. Vale lembrar que produtores também enfrentam aumento de itens que participam dos custos fixos, como energia elétrica e mão de obra.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações