Mercado Acalma Após Pânico na Sessão Anterior

 | 10.03.2020 08:06

ÁSIA:

As bolsas de valores asiáticas tomaram fôlego com os recentes declínios na terça-feira, após recente liquidação mundial.


No Japão, o Nikkei se recuperou da forte queda anterior, fechando em alta 0,85%, enquanto o índice Topix subiu 1,28%. Os dois índices haviam declinado mais de 3% no início da sessão de terça-feira.


Na China continental, o dia também foi de alta, com o composto de Xangai subindo 1,82%, para 2.996,76 pontos, enquanto o composto de Shenzhen subiu 2,42%.


O índice Hang Seng em Hong Kong saltou 1,59% a partir de sua hora final de negociação, com as ações dos gigantes chineses da tecnologia Tencent e Alibaba aumentando 2,6% e 3,36%, respectivamente.


Enquanto isso, o ASX 200 da Austrália subiu 3,11%, fechando em 5.939,60 pontos. No início da sessão, o benchmark havia caído para o território chamado "bear market", definido como uma queda de mais de 20% ante suas máximas de 52 semanas. As mineradoras tiveram um dia de recuperação. BHP subiu 3,7%, Fortescue Metals avançou 5,6% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 3,5%.


O Kospi da Coreia do Sul encerrou o pregão em alta de 0,42%, em 1.962,93 pontos.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 1,29% maior.


Os investidores continuaram observando a evolução da disseminação global do coronavírus, bem como a guerra de preços do petróleo que foi desencadeada após a OPEP e seus aliados não conseguirem chegar a um acordo sobre cortes de produção, enquanto a Arábia Saudita anunciou grandes descontos nos preços de suas venda oficiais para abril.


Em resposta ao surto global de coronavírus, o grupo das sete nações devem anunciar medidas de estímulo. O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, disse que o governo do país deve apresentar um segundo pacote de medidas na terça-feira para combater o surto de coronavírus, informou a Reuters.


O presidente dos EUA, Donald Trump, também anunciou na segunda-feira que se reunirá com o Senado e com os republicanos na terça-feira para discutir uma ”possível medida de redução de impostos” em resposta ao surto de coronavírus nos Estados Unidos.


Na tarde do pregão asiático de terça-feira, os futuros do petróleo Brent subiram 7,68%, para US $ 37 por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto WTI subiram 7,65%, para US $ 33,51 por barril.


Os preços do petróleo tiveram o pior dia desde 1991 na segunda-feira, com o Brent caindo 24%, para US $ 34,44 por barril. O WTI caiu 24%, para US $ 31,13 por barril.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora


EUROPA: Os mercados europeus avançam nesta terça-feira, depois que os mercados em todo o mundo afundaram na segunda-feira, com investidores globais se preparando para a disseminação do coronavírus e queda dos preços do petróleo após o colapso das negociações da OPEP.


O pan-europeu Stoxx 600 salta 3,7% no meio da manhã, com ações de petróleo e gás e recursos básicos liderando a recuperação.


Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 6,4%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 5,8%, BHP sobe 6%e Rio Tinto avança 6,6%.


As atenções permanecem na Itália, onde o governo agora estendeu suas medidas de quarentena para todo o país em meio ao pior surto de coronavírus fora da Ásia. O primeiro-ministro Giuseppe Conte disse na segunda-feira que a população da Itália, que totaliza cerca de 60 milhões, não deve viajar, exceto por conta de trabalho ou emergências.


Entre outras notícias, os preços do petróleo subiram durante o horário comercial asiático, após a queda de mais de 20% de segunda-feira, quando o petróleo bruto Brent e WTI registrarem seus piores declínios desde 1991.


EUA: Os futuros de ações avançam na manhã de terça-feira, após o presidente Donald Trump dizer que vai pedir ao Congresso "um possível corte nos impostos sobre os salários", numa tentativa de acalmar os receios nos mercados financeiros sobre o impacto da epidemia de Covid-19. Os possíveis incentivos fiscais será além do pacote de gastos de US $ 8,3 bilhões que Trump assinou no mês passado.


O mercado sofreu uma liquidação histórica na sessão anterior, com o Dow e o S&P 500 caindo 7,8% e 7,6, respectivamente, ambos com o pior desempenho diário desde 2008. A queda de 2.013 pontos do Dow também foi a maior queda em pontos do índice em todos os tempos.


Com a queda de segunda-feira, o S&P 500 está 19% abaixo da máxima intra-diária de 3.393,52 pontos de 19 de fevereiro. O índice entraria em território de mercado de baixa se cair 20% ou mais ante seu pico de 52 semanas.


Enquanto isso, os preços do petróleo tiveram alguma pausa na terça-feira. Is contratos futuros do petróleo WTI sobem 10,16%. Os contratos futuros do Brent aumentam 9,9%.


Isso ocorreu depois de uma guerra de preços do petróleo que abalou os mercados já preocupados com as conseqüências econômicas do rápido crescimento do coronavírus. O petróleo registrou seu pior dia desde 1991, com o WTI caindo mais de 24% na segunda-feira, depois que a Arábia Saudita cortou os preços de venda do petróleo em abril, após o colapso das negociações da OPEP.


Não balanços corporativos importantes programados para terça-feira.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +4,17%
SP500: +4,63%
NASDAQ: +4,41%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações