Mercado do boi calmo em São Paulo

 | 11.07.2023 09:04

Por Eduardo Abe e Jéssica Olivier

Como ocorre nas segundas-feiras, grande parte dos frigoríficos estiveram fora das compras, sentindo como foi a venda de carne, para definir os preços que serão ofertados.

Com isso, as cotações para todas as categorias de bovinos para abate permaneceram estáveis na comparação feita dia a dia.

Região Sul da Bahia/h2

As cotações do boi, da vaca e da novilha estiveram estáveis na comparação diária.

Mercado atacadista de carne com osso/h2

Em São Paulo, com a menor oferta de bovinos e vendas razoáveis, os preços melhoraram. Para as cotações da vaca e da novilha casadas, aumento de 3,5% e 2,7%, respectivamente, na comparação semana a semana.

No mesmo período, a carcaça casada de bovinos castrados subiu 0,3%. Para a carcaça de bovinos inteiros, aumento de 3,6%.

Condições climáticas têm favorecido os cultivos de inverno/h2

Nos cinco primeiros dias de julho, não choveu na maior parte do Brasil. Apenas em Rondônia, Amapá e no Norte do Amazonas e do Pará, os volumes de chuvas foram mais expressivos, variando entre 25 e 150 milímetros. Até dia 22, devemos ver precipitações maiores que 50 milímetros em Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Amazonas e Roraima. No restante do país, não deverá chover.As condições climáticas têm favorecido o desenvolvimento dos cultivos de inverno. Com exceção do Oeste da Bahia, que apresenta média restrição hídrica para o milho de segunda safra, além do Leste da Bahia, Norte de Minas Gerais e Centro-Norte de Mato Grosso do Sul, que estão apresentando baixa restrição hídrica à mesma cultura.

O milho de segunda safra já está sendo colhido em boa parte do país. Até 1/7, os trabalhos não iniciaram apenas em São Paulo. O menor volume de chuvas tem auxiliado no bom andamento da colheita ao redor do país.

Quanto ao trigo, a semeadura não foi finalizada na região Sul. O trigo de sequeiro, produzido em Goiás, já está sendo colhido. Há relatos de ataque de pragas em São Paulo e de ocorrência de doenças fúngicas em Rio Grande do Sul.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações