Mercado financeiro: Breve consulta ao oráculo pirrônico

 | 10.05.2023 21:26

Dez perguntas que o mercado tem feito… e quais respostas seriam esboçadas por Sextus Empiricus, pai do ceticismo pirrônico.

1) Quem será o sucessor de Stuhlberger?
Nem mesmo o próprio Stuhlberger consegue suceder a si mesmo.

2) Se três pombos estão sentados em um dos galhos e um desses pombos é acertado por uma pedra, quantos pombos sobram?
Se você respondeu "dois pombos", suas chances de quebrar são reais.

3) A lua de mel do Lula recém-empossado está acabando? Dizem que ela dura seis meses, em média… isso é bom ou ruim?
A lua de mel entre Lula e o Congresso está acabando, e isso é bom. Já a lua de mel entre Lula e Janja está apenas começando.

4) Prof. Terrance Odean publicou em artigo célebre: investidores individuais sistematicamente erram ao carregar posições perdedoras e vender posições vencedoras. Isso vale também para os profissionais?
Natura (BVMF:NTCO3) "equacionou" seu problema de endividamento vendendo a Aesop.

5) O que é pior: um sorvete de creme com uma gotinha de merda ou um sorvete de merda com uma gotinha de creme?
O sorvete de creme com gotinha de merda é bem mais perigoso; sujeito cai na tentação de lamber o pedaço que está limpo.

6) Taesa (BVMF:TAEE11) ou Alupar  (BVMF:ALUP11)?
Se você dirige de frente olhando só para o retrovisor, Taesa.

7) Não tenho saco para investir, o que eu faço?
Bota 50% em pré longo e 50% em SMAL11.

8) Podemos continuar amando aqueles que não querem mais se deitar em nossa cama?
As 716 pessoas demitidas pelo LinkedIn atualizarão seus currículos no LinkedIn.

9) Vou perder muito dinheiro com ELET se a empresa for reestatizada?
Se isso acontecer, pode até perder dinheiro com IBOV, mas não com Eletrobras (BVMF:ELET3), que hoje negocia ao preço de tela de quando era uma estatal apenas razoável.

10) Botafogo consegue manter 100% de aproveitamento até a Selic começar a cair?
Difícil, próximo jogo é contra o Timão, que vem embalado pelo empate com o Fortaleza. Vai Curíntia!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações