Mercado se Atenta ao Combustível e Investimento Estrangeiro Direto Sobe

 | 21.07.2017 12:01

Mercados Globais

No último pregão da semana, mercados operam na ausência de um indicador econômico relevante para os mercados globais. Wall Street abriu em queda e, com a agenda estreita, mercados (ao menos nos EUA) devem se focar na expectativa de resultados trimestrais. Alguns nomes de peso apresentarão seus resultados, como General Eletric Company e Vodafone Group (LON:VOD).

O mercado de petróleo aguarda a contagem de sondas Baker Hughes, que apesar de um aumento de apenas duas plataformas na última semana, permanece ainda em níveis historicamente altos (765 plataformas) e que sinalizam um crescente aumento de produção de petróleo bruto. O petróleo WTI registra, no momento, queda de 0,64%, cotado a US$ 46,60.

O mercado de moedas, o euro se valoriza em relação ao dólar, em um dia de agenda americana fraca, com ganhos acima de 1.16. Além disso, o dólar index tem uma queda de 0,15%.

No campo dos metais básicos, o cobre (veja o gráfico) registra alta e renova máxima de quase cinco meses. Risco de disputas trabalhistas no Chile e Peru aumentam a preocupação com a oferta de cobre, que já se aproxima de um déficit. Além disso, a investigação americana afeta os metais de forma generalizada. O minério de ferro 62% registrou queda de 1,34% no porto de Qingdao. Agora cotado a US$ 67,14 a tonelada seca.